Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2021

Suspensão do transporte intermunicipal na Bahia terá início cerca de 3 dias antes do São João

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (25), que os ônibus que fazem o transporte intermunicipal terão o funcionamento suspenso dias antes e depois do São João, para evitar a disseminação do coronavírus. O governador explicou que, inicialmente, a disponibilização de ônibus extras será suspensa, enquanto o transporte principal continuará funcionando, com 70% de lotação. Depois, cerca de 3 dias antes do início da festa, todo o transporte será suspenso; o mesmo será feito cerca de 3 dias depois da comemoração. Os detalhes serão publicados em portaria da Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), que será divulgada nos próximos dias. Pela manhã, durante coletiva de imprensa,  o governador Rui Costa já havia informado  sobre a suspensão do transporte intermunicipal. Na ocasião, ele disse que as comemorações para o dia de São Pedro também serão contempladas pela medida.Fonte\Bocao news.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Prefeitura de Inhambupe decreta lockdown e toque de recolher

O governo municipal da  cidade de Inhambupe, que fica no nordeste da Bahia, publicou o   Decretou nº 344/2021   que dispões sobre a suspensão de atividades ( Lockdown) a partir desta terça-feira (25). O anúncio da medida, que tem por objetivo conter o avanço da Covid-19, foi publicado na tarde desta segunda-feira (24). Art. 1º -    Fica determinado o  fechamento total dos estabelecimentos comercias e prestadores de serviços , durante o período de 00h do dia 25 às 05h do dia 31 de maio de 2021, com objetivo de conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus (COVID-1 9).   De acordo com a gestão local, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial e de todas as atividades presenciais em todas as agências bancárias e lotéricas no âmbito do Município.   O decreto também suspende, independentemente da quantidade de frequentadores, a realização de missas, reuniões e cultos religiosos e atividades físicas em academias. Art. 4º - Estão proibidas as atividades na construção civil, exce