Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2020

Contrato da ponte Salvador-Itaparica deve ser assinado em outubro, diz Rui Costa

  Durante o ‘Papo Correria’ desta quarta-feira (26), o governador Rui Costa afirmou que a assinatura do contrato para a construção da ponte Salvador-Itaparica deve ser feito em outubro. O chefe do executivo baiano também informou que deve enviar um projeto que garante os recursos para execução da obra. “Devemos assinar agora o contrato com a empresa que ganhou licitação e enviar, no máximo na semana que vem, um projeto de lei para a Assembleia criando o fundo garantidor da ponte, conforme consta no edital, que vai garantir os investimentos na ponte. Com fé em Deus estaremos assinando o contrato agora em outubro e ano que vem as obras iniciando”, disse Rui. No dia 15 de julho, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a  prorrogaçao na assinatura por 90 dia s, válido a partir de 24 do mesmo mês. O pedido foi feito pelas empresas chinesas CCCC e CR 20, que formam o Consórcio Ponte Salvador-Itaparica.   fonte/varelanoticia.

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

  Conhecido por ser jurado de diversos programas de calouros, o produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 71 anos. Ele fazia um tratamento renal há dois meses e passava por hemodiálise. Arnaldo morreu em sua casa, no município de  Indaiatuba, no interior de São Paulo. O velório do produtor acontece no Parque do Memorial em Embu das Artes, das 10h às 12h. Em maio de 2019 ele foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia, uma doença rara acontece quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue. Ele foi jurado dos programas como Ídolos e Qual É o Seu Talento, no SBT, emissora da qual se afastou no início deste ano. Ao longo de sua carreira, Saccomani produziu diversos artistas, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil. Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, de Larissa Manoela, em 2019.Fonte/Correio24horas.

Padre usava laranjas para ocultar desvio de dinheiro de fiéis, diz juíza

O padre Robson de Oliveira Pereira, de Goiás, é investigado por suspeita de crime de lavagem de dinheiro, segundo o Ministério Público de Goiás. Uma entidade criada pelo religioso realizou transações imobiliárias suspeitas e o padre comandaria o esquema. As investigações indicam que o padre usava laranjas e empresas de fachada para esconder supostos desvios de doações de fiéis para construção da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O dinheiro foi usado para comprar fazendas, apartamentos e até uma casa de praia em Guarajuba, na Bahia. Ele era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), além de outras organizações ligadas à entidade. Por conta da investigação, o padre pediu afastamento dos cargos, mas afirma ser inocente e diz confiar na Justiça. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirma estar "sereno e confiante" de que tudo será esclarecido e diz que todo dinheiro doado foi usado em atividades religiosas. Além da Afipe, a Associação Pai Eterno e Perp