Pular para o conteúdo principal

Bahia supera o Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão

 O Bahia venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe superou o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição. Juninho e Gilberto marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Bergson anotou para o Leão do Pici.Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes avançou aos 25 pontos e saltou para o nono lugar da competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será na segunda-feira (16), no Couto Pereira.

 

 

O JOGO

 

A partida começou com o Fortaleza tendo mais posse de bola e tentando marcar na base da bola aérea, prioritariamente por escanteios. O Bahia, por sua vez, se defendia e esperava uma brecha para contra-atacar.

 

Juninho coloca o Bahia na frente

 

Aos 24 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Perto do bico da grande área, Juninho Capixaba cruzou com categoria e o zagueiro Juninho, aproveitando a saída errada do goleiro Felipe Alves, caberou para o fundo da rede.

 

Em um jogo sem muita criatividade, a atração ficou por conta de um lance duro entre Paulão e Juninho Capixaba. Os dois dividiram uma boa e o jogador do Bahia levou a pior. A jogada chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, mas o zagueiro do Fortaleza só tomou amarelo.

 

Segundo tempo

 

O Bahia ficou perto de marcar o segundo aos oito minutos. Após Nino Paraíba cortar, Fessin arrancou e deu passe em profundidade para Élber, que recebeu e bateu rasteiro para grande defesa de Felipe Alves. Aos 14, Gilberto finalizou na entrada da área, mas o goleiro defendeu.

 

Com 18 minutos, Gabriel Dias cruzou bola a partir do lado direito, David bateu e Lucas Fonseca travou a bola antes dela ir pro gol.

 

Bergson empata

 

Logo depois de uma grande chance, veio o gol do Fortaleza aos 19. Com liberdade, Osvaldo cruzou e Bergson desviou para a rede, sem dar chances para o goleiro Douglas.

 

De pênalti, Gilberto faz mais um para o Bahia

 

Aos 23 minutos, Gilberto foi derrubado por Felipe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu bem para deslocar o goleiro Felipe Alves e sair para o abraço.

 

Quase o Esquadrão marcou o terceiro aos 30. Fessin recebeu na grande área, ajeitou o corpo, bateu e Felipe Alves fez uma grande defesa.

 

Com a vantagem no placar, o Bahia viu o Fortaleza pressionar na sequência. Em dois lances, a equipe cearense pediu por pênaltis, mas nada foi marcado. No minuto 40, Carlinhos cruzou na área, Wellington Paulista desviou e a bola passou perto.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/11/2020 (domingo)
Horário: 18h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Ronaldo (Bahia) / Paulão, Felipe (Fortaleza)

Gol: Juninho, Gilberto (Bahia) / Bergson (Fortaleza)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Elton), Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Anderson Martins) e Daniel (Rodriguinho); Fessin, Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

 


Fortaleza: : Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho (Carlinhos), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Tinha) e Romarinho (Ronald); Osvaldo (Yuri César), David (Wellington Paulista) e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.FONTE/BahiaNoticia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Fiocruz atinge a marca de 50 milhões de doses entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se