segunda-feira, 22 de junho de 2020

Moraes vê possível associação criminosa em atos antidemocráticos


[Moraes vê possível associação criminosa em atos antidemocráticos]O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avalia que os indícios reunidos pela Procuradoria Geral da República são um forte indicativo de existência de uma associação criminosa que estaria atuando em atos antidemocráticos. A informação foi apurada pela TV Globo, que teve acesso à decisão do ministro.
Moraes autorizou as buscas realizadas pela Polícia Federal e as quebras de sigilos que atingiram parlamentares, empresários e blogueiros bolsonaristas. A Procuradoria dividiu essa suposta organização em quatro núcleos: “organizadores e movimentos”; “influenciadores digitais e hashtags”; “monetização”; e “conexão com parlamentares”.
Para o Ministério Público Federal, “pode haver abusos e crimes que precisam ser apurados a partir do esclarecimento do modo de funcionamento estruturado e economicamente rentável de uma escala de organização e agrupamento com pretensões aparentes de execução de ações contra a ordem constitucional e o Estado Democrático e provocação das Forças Armadas ao descumprimento de sua missão constitucional”.Fonte/Bocaonews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário