domingo, 28 de junho de 2020

Mãe Stella será enredo da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra no Rio de Janeiro

E a Bahia continua em alta no meio carnavalesco do Rio de Janeiro. Este ano a Viradouro sagrou-se campeã com o tema Ganhadeiras de Itapuã. Para o Carnaval 2021, a Unidos do Porto da Pedra, do grupo de acesso divulgou qual será o seu tema: a história de Mãe Stella de Oxóssi a grande babalorixá baiana que nos deixou em 2018. A autora do enredo é da carnavalesca Annik Salmon  que falou sobre essa escolha:
“Eu tive a ideia de escrever um enredo sobre ela no carnaval passado. No meio das pesquisas sobre baianas de acarajé, conheci a história de Mãe Stella de Oxóssi, que á baiana de Salvador, uma grande líder religiosa, defensora da cultura negra, lutou contra a discriminação de negros, pobres, mulheres e sempre valorizando o ser  humano. Me apaixonei pela sua história e baseada numa frase dela: “o que não se escreve o tempo apaga”, não podia deixar de escrever um enredo sobre ela”.
Mais Mãe Stella. Segundo o jornalista bambambã que entende tudo sobre Escola de Samba no Rio de Janeiro, Aydano Motta, Mãe Stella também será citada no enredo sobre Oxósssi, da Mocidade Independente, do grupo especial.Fonte/Correio24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário