MAIS SAUDE BAHIA 1220

MAIS SAUDE BAHIA 1220
MAIS SAUDE BAHIA 1220

domingo, 28 de junho de 2020

Mãe Stella será enredo da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra no Rio de Janeiro

E a Bahia continua em alta no meio carnavalesco do Rio de Janeiro. Este ano a Viradouro sagrou-se campeã com o tema Ganhadeiras de Itapuã. Para o Carnaval 2021, a Unidos do Porto da Pedra, do grupo de acesso divulgou qual será o seu tema: a história de Mãe Stella de Oxóssi a grande babalorixá baiana que nos deixou em 2018. A autora do enredo é da carnavalesca Annik Salmon  que falou sobre essa escolha:
“Eu tive a ideia de escrever um enredo sobre ela no carnaval passado. No meio das pesquisas sobre baianas de acarajé, conheci a história de Mãe Stella de Oxóssi, que á baiana de Salvador, uma grande líder religiosa, defensora da cultura negra, lutou contra a discriminação de negros, pobres, mulheres e sempre valorizando o ser  humano. Me apaixonei pela sua história e baseada numa frase dela: “o que não se escreve o tempo apaga”, não podia deixar de escrever um enredo sobre ela”.
Mais Mãe Stella. Segundo o jornalista bambambã que entende tudo sobre Escola de Samba no Rio de Janeiro, Aydano Motta, Mãe Stella também será citada no enredo sobre Oxósssi, da Mocidade Independente, do grupo especial.Fonte/Correio24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário