domingo, 28 de junho de 2020

Com lockdown decretado, comerciantes de Inhambupe pedem diálogo e outras medidas de prevenção ao Covid-19

Lockdown” está iminente, revela DoriaDevido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Inhambupe tem determinado inúmeras medidas desde o mês de março que retardaram a chegada da doença e evitaram a proliferação. A população tem apoiado as medidas do governo municipal no combate a pandemia.


Na última semana, precisamente dia 24, o governo determinou o lockdown (Termo em inglês usado em situação de emergência com a adoção de bloqueio total e confinamento) em todo o município [ reveja aqui ].  
Um dia antes do lockdown entrar em vigor, a Câmara Municipal de Dirigentes e Logistas de Inhambupe - CDL se manifestou na página da associação ser contraria as novas medidas.

A CDL Inhambupe é contra o lockdown!
Entendemos que se trata de medida extrema e desproporcional ao atual estágio da pandemia em nossa Cidade, acreditando existirem outras restrições que podem ser implementadas em substituição a ele, e cuja eficácia pode representar um enfrentamento ainda mais firme ao Covid-19. Com o lockdown, todos perderemos.
Outros comerciantes também se manifestaram neste sábado (27) através de uma “ Carta aberta a sociedade inhambupense”. Segundo informações, mais de cem comerciantes aprovaram a carta.

A carta lamenta a decisão do fechamento do comércio e entende que lockdown não é a melhor solução para a desaceleração da pandemia e, pede um diálogo com os poderes para que outras medidas sejam adotadas.Fonte/Ronaldoleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário