domingo, 31 de maio de 2020

Inhambupe registra o 3º caso POSITIVO de Covid-19 no município

Pousadas em Inhambupe, Hotéis em Inhambupe - BA - Restaurantes ...

Em pouco mais de 30h entre 29 e 30 de maio, o município de Inhambupe registrou 03 casos Positivos para Covid-19. O terceiro caso foi confirmado nesta noite de sábado (30), em nota pela Secretaria Municipal de Saúde. 
A Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que hoje, dia 30/05/2020, o Núcleo Regional de Saúde/Nordeste notificou 01 (um) caso confirmado para a Covid-19 em paciente residente no nosso município. O diagnóstico foi confirmado através de resultado emitido por clínica particular, após o paciente, por iniciativa própria, ter procurado o serviço.  Porém, o paciente não informou à Unidade de Saúde, e tampouco a Secretaria Municipal de Saúde. É importante ressaltar que esse é um caso importado de outro município.

A vigilância em Saúde já realizou as orientações sobre as medidas de isolamento, bem como iniciou medidas de rastreamento dos contatos. Infelizmente, pela falta de comunicação do paciente à Secretaria de Saúde, as medidas de precauções começaram a ser adotadas após a confirmação do resultado.Estamos em um momento de extrema atenção. Os trabalhos de Vigilância estão sendo intensificados para que seja reduzido o risco de transmissibilidade pelo novo coronavírus. Mas esse trabalho deve ser realizado em parceria, com a colaboração de toda a população inhambupense. Precisamos que todos neste momento colaborem com as autoridades competentes, mantendo-se em casa, e caso precise sair, fazer o uso da máscara. ASCOM/Inhambupe.

Fique ciente:
 O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.Fonte/Ronaldoleite.









http://www.secom.ba.gov.br/2020/04/152898/Entenda-as-medidas-de-combate-ao-coronavirus-na-Bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário