domingo, 3 de maio de 2020

4 passos para se manter positivo mesmo quando o mundo parece estar desabando

Meditação: prática saudável para empreendedores (Foto: Divulgação) É difícil se manter positivo durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Especialmente quando você é um empreendedor e se vê forçado a fechar as portas da sua empresa pela necessidade de isolamento social.
O empreendedor John Paul DeJoria conhece bem essa situação. Por isso deu conselhos ao site americano Inc.com sobre como não ceder à ansiedade, ao estresse e ao medo mesmo quando a situação parece ser a pior possível.
Saiba como se manter positivo mesmo quando o mundo parece estar desabando:
1. Olhe para o futuro
O medo vem de enfrentar o desconhecido. Em períodos tão incertos, focar em como sua vida está saindo dos trilhos apenas aumentará sua tensão, diz DeJoria.
"Tudo em que você presta atenção acontecerá. Olhe para o futuro então", recomenda. "Todos nós iremos voltar a trabalhar e seu negócio eventualmente reabrirá as portas. Pense: eu estou pronto para voltar? O que posso fazer para me preparar para essa volta?".
2. Retome o contato com outras pessoas
Pode ser a hora ideal de, por exemplo, reestabelecer o contato com seus clientes pré-pandemia. Essa atitude tira sua mente das notícias negativas que definem os dias atuais. Aprendendo como tratar bem outras pessoas, você emula esse comportamento para si mesmo, diz DeJoria.
O empreendedor afirma que essa ideia ronda livros de sucesso, como o best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. A obra fala de conversas positivas. "Cada vez mais você perceberá que esse comportamento deve ser aplicado a você mesmo."3. Abandone pensamentos negativos
Sobre todas as pessoas que você inveja, odeia ou sobre quem alimenta qualquer pensamento destrutivo: esqueça ou perdoe, mesmo que você não ache que seja o justo. Não é preciso reestabelecer contato. Esse esquecimento ou perdão pode ser dito apenas para você mesmo. "O que acontece é incrível: um peso sai dos seus ombros. Você sente a negatividade se esvair. Você não pode fazer o noticiário ruim ir embora, mas a vingança no seu subconsciente, sim", diz DeJoria.
4. Separe um tempo para focar em si mesmo
DeJoria recomenda fazer este exercício durante 20 minutos, duas vezes por dia. Sente com boa postura, feche seus olhos e deixe uma luz branca na sua frente. Deixe os pensamentos passarem por sua mente e foque em algum deles que não tenha relação com a pandemia. Pode ser sobre sua própria existência, por exemplo. Depois de cada sessão de 20 minutos, você certamente se sentirá mais leve. Fonte/revistapegn

Nenhum comentário:

Postar um comentário