Pular para o conteúdo principal

4 passos para se manter positivo mesmo quando o mundo parece estar desabando

Meditação: prática saudável para empreendedores (Foto: Divulgação) É difícil se manter positivo durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Especialmente quando você é um empreendedor e se vê forçado a fechar as portas da sua empresa pela necessidade de isolamento social.
O empreendedor John Paul DeJoria conhece bem essa situação. Por isso deu conselhos ao site americano Inc.com sobre como não ceder à ansiedade, ao estresse e ao medo mesmo quando a situação parece ser a pior possível.
Saiba como se manter positivo mesmo quando o mundo parece estar desabando:
1. Olhe para o futuro
O medo vem de enfrentar o desconhecido. Em períodos tão incertos, focar em como sua vida está saindo dos trilhos apenas aumentará sua tensão, diz DeJoria.
"Tudo em que você presta atenção acontecerá. Olhe para o futuro então", recomenda. "Todos nós iremos voltar a trabalhar e seu negócio eventualmente reabrirá as portas. Pense: eu estou pronto para voltar? O que posso fazer para me preparar para essa volta?".
2. Retome o contato com outras pessoas
Pode ser a hora ideal de, por exemplo, reestabelecer o contato com seus clientes pré-pandemia. Essa atitude tira sua mente das notícias negativas que definem os dias atuais. Aprendendo como tratar bem outras pessoas, você emula esse comportamento para si mesmo, diz DeJoria.
O empreendedor afirma que essa ideia ronda livros de sucesso, como o best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. A obra fala de conversas positivas. "Cada vez mais você perceberá que esse comportamento deve ser aplicado a você mesmo."3. Abandone pensamentos negativos
Sobre todas as pessoas que você inveja, odeia ou sobre quem alimenta qualquer pensamento destrutivo: esqueça ou perdoe, mesmo que você não ache que seja o justo. Não é preciso reestabelecer contato. Esse esquecimento ou perdão pode ser dito apenas para você mesmo. "O que acontece é incrível: um peso sai dos seus ombros. Você sente a negatividade se esvair. Você não pode fazer o noticiário ruim ir embora, mas a vingança no seu subconsciente, sim", diz DeJoria.
4. Separe um tempo para focar em si mesmo
DeJoria recomenda fazer este exercício durante 20 minutos, duas vezes por dia. Sente com boa postura, feche seus olhos e deixe uma luz branca na sua frente. Deixe os pensamentos passarem por sua mente e foque em algum deles que não tenha relação com a pandemia. Pode ser sobre sua própria existência, por exemplo. Depois de cada sessão de 20 minutos, você certamente se sentirá mais leve. Fonte/revistapegn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Fiocruz atinge a marca de 50 milhões de doses entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se