domingo, 19 de abril de 2020

Pesquisa aponta que ações de Rui e Neto contra Covid-19 tem aprovação dos baianos

Pesquisa aponta que ações de Rui e Neto contra Covid-19 tem aprovação dos baianosAs medidas estabelecidas pelo governador Rui Costa (PT) e pelo prefeito ACM Neto (DEM) para combater a pandemia do novo coronavírus estão sendo aprovadas pelos baianos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo A Tarde e DataPoder360, com patrocínio da Associação Comercial da Bahia (ACB), para 61% dos baianos, a atuação do petista é ótima ou boa, enquanto 73% dos soteropolitanos acham o mesmo das ações do gestor municipal.Dessa forma, o resultado é 28 e 40 pontos maior, respectivamente, do que a porcentagem do presidente Jair Bolsonaro. Por aqui, 33% dos baianos acreditam que Bolsonaro tem sido ótimo ou bom durante a emergência sanitária.

No Estado, o grupo realizou duas pesquisas. O levantamento na Bahia ouviu 2500 pessoas por telefone, em 201 municípios, entre os dias 13 e 15 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de é 95%. Já a aplicada apenas em Salvador entrevistou 800 pessoas por telefone no mesmo período. A margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Bolsonaro é o pior avaliado pela população baiana entre as figuras políticas testadas na pesquisa. Para 32% dos baianos, a condução do presidente na emergência sanitária é ruim ou péssima; 27% acham que é regular. Na contramão, Rui Costa enfrenta pouca rejeição do público em relação às medidas adotadas pelo governo estadual: 7% acham que a atuação dele é ruim ou péssima, enquanto 27% o avaliam como regular.Fonte/Bahianoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário