terça-feira, 10 de março de 2020

Governador volta a criticar defensores que pediram suspensão de concurso da PM e ainda sugere hashtag

[Governador volta a criticar defensores que pediram suspensão de concurso da PM e ainda sugere hashtag] Ogovernador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar, durante transmissão do Papo Correria desta terça-feira (10), o pedido de suspensão feito por dois defensores públicos contra concurso da Polícia Militar e Bombeiros, em janeiro último. Rui ainda sugeriu a hashtag #retiremaçãodefensoria.
"Nós já fizemos o recurso no Tribunal Regional, ao STF [Supremo Tribunal Federal]. Estamos aguardando posicionamento do STF. Agora, quero me sollidarizar com você, que tá sofrendo. Eu compartilho com opinião de vocês na rede social, do absurdo que foi a ação promovida pela defensoria, dois defensores públicos. Peço que façam aí a hashtag #retiremaçãodefensoria. Faz a hashtag e marca os defensores que fizeram a ação", orientou.
Em fevereiro último, Rui já havia criticado a ação, pedindo que os seguidores mandassem mensagem à Defensoria Pública cobrando a desistência do pedido.
Em janeiro, a Justiça acolheu o pedido da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) e determinou a suspensão das etapas do concurso público para a Polícia Militar (PMBA), Corpo de Bombeiros (CMBA) e Oficiais de Saúde da PM da Bahia. 
O principal ponto de questionamento da Defensoria foi a exigência do exame ginecológico, considerado invasivo. Além dele, estão entre as reivindicações a impossibilidade de remarcação do Teste de Aptidão Física (TAF) para gestantes, a desproporcionalidade das vagas quanto ao gênero e o momento da comprovação da idade máxima para aprovação no concurso. 
No último dia 12, o estado, através das Secretaria de Administração (Saeb), anunciou na suspensão do Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.Fonte/Bocaonews,

Nenhum comentário:

Postar um comentário