Pular para o conteúdo principal

O Mundo Vai, de Ivete Sangalo, é a música do Carnaval de 2020

Música do Carnavaaaal". Os primeiros acordes da música O Mundo Vai, de Ivete Sangalo, entoados por Márcio Victor, vocalista do Psirico, já previam o que iria acontecer. A canção foi a mais votada pelos internautas do G1 Bahia, com 48,5% dos votos, e se consagrou como vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2020, da TV Bahia.
A Bahia Folia, que há 27 anos elege o hit que faz a cabeça dos foliões nos circuitos da festa, foi divulgada nesta quinta-feira (15) pela jornalista e apresentadora do Bahia Meio Dia (BMD), Jéssica Senra. O último ano que a artista recebeu o prêmio foi em 2009, com a música Cadê Dalila.
Ela Não Quer Guerra Com Ninguém, de Parangolé, ficou em segundo lugar. Já a música Contatinho, uma parceria de Léo Santana com Anitta, ficou em terceiro. 
Em O Mundo Vai, Ivete conseguiu unir na letra e no vídeo tudo o que a folia tem de melhor. O hit, omposto por Gigi, Ramon Cruz, Samir, Radames Venancio, Tierry e pela própria cantora, já estava dando o que falar nas plataformas digitais, acabou virando quase como a música oficial do Carnaval 2020 pela diversidade dos ritmos apresentados pela grande cantora baiana.
Com a vitória, Ivete quebra o jejum de sete anos de outros ritmos sem vencer o prêmio - desde 2014, os baianos elegiam músicas de pagode na Bahia Folia. Naquele ano, Psirico venceu com Tem Xenhenhem. Já em 2016 foi a vez do 'trá, trá, trá' - a Paredão Metralhadora, da Banda Vingadora, que ganhou os ouvidos e quadris dos foliões. Em 2017, o 'gigante' Léo Santana levou o prêmio com Santinha. A Bahia Folia 2018 premiou Elas Gostam (Popa da Bunda), de Psirico e Àttooxxá. Já música do Carnaval de 2019 foi Abaixa Que é Tiro, do Parangolé.
A decisão final deste ano leva em conta apenas a votação no site do Bahia Folia. Diferente dos outros anos, não houve uma pesquisa de rua, que era realizada entre a terça de Carnaval (13) e a quarta-feira (14) de Cinzas.
História
Nas suas 27 edições, a Pesquisa Bahia Folia premiou sucessos carnavalescos como Cadê Dalila, de Ivete Sangalo; Maimbê Dandá, de Daniela Mercury; e Latinha, da Timbalada. Confira todos os vencedores desde 1994.
1994: Olodum, Requebra
1995: Araketu, Araketu é Bom Demais
1996: Timbalada, Margarida Perfumada
1997: Daniela Mercury, Rapunzel
1998: Timbalada, Latinha
1999: Bom Balanço, Juliana
2000: Chiclete com Banana, Cabelo Raspadinho
2001: Braga Boys, Uma Bomba
2002: Ivete Sangalo, Festa
2003: Chiclete com Banana, Voa Voa
2004: Daniela Mercury, Maimbê Dandá
2005: Rapazolla, Coração
2006: Vixe Mainha, Café com Pão
2007: Asa de Águia, Quebra Aê
2008: Psirico, Mulher Brasileira (Toda Boa)
2009: Ivete Sangalo, Cadê Dalila
2010: Parangolé, Rebolation
2011: LevaNóiz, Liga da Justiça
2012: Banda Eva, Circulou
2013: Filhos de Jorge, Ziriguidum
2014: Psirico - Lepo Lepo
2015: Psirico - Tem Xenhenhem
2016: Banda Vingadora - Paredão Metralhadora
2017: Léo Santana - Santinha
2018: Psirico e Àttooxxá, Elas Gostam - Popa da Bunda
2019: Parangolé - Abaixa Que é Tiro
2020: Ivete Sangalo - O Mundo Vai 
Fonte/correio24horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Fiocruz atinge a marca de 50 milhões de doses entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se