
Essa é a primeira vez que a baiana receberá o título. Santa Dulce dos Pobres foi escolhida pelo seu amor aos menos favorecidos e pela sua luta em prol da dignidade humana. Ela será representada na cerimônia pela Irmã Maria do Livramento.
O reitor da UCB, Jardelino Menegat, explica que a escolha da instituição é para dar destaque às pessoas da Igreja que contribuíram com a transformação social.“Esses dois títulos de Doutor Honoris Causa têm um toque especial, pois os agraciados são pessoas que se distinguem pelo bem prestado à sociedade. Santa Dulce dos Pobres fez um bem imenso para a sociedade baiana, por meio da promoção humana das pessoas desprovidas de bens materiais, e é a primeira santa brasileira. O cardeal Dom Sergio da Rocha tem contribuído na formação acadêmica e humana de muitas pessoas como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e por meio de seu ministério episcopal, além de contribuir em organismos do Vaticano. Reconhecemos a valorosa contribuição social dessas pessoas, seja pela contribuição local, nacional ou internacional”, declarou Menegat.
Honoris Causa é uma expressão em latim e significa “por causa de honra”. O título é oferecido por universidades de prestígio para pessoas de grande destaque ou importância por seu trabalho, virtude ou mérito. Fonte/Correio24horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário