Pular para o conteúdo principal

UNIPECE (ASSOCIAÇÃO UNIDOS PELA CRIANÇA E EDUCAÇÃO),


Através do seu idealizador/mantenedor e Presidente deste valioso Projeto Social, Doutor Hugo Kartzziano, foi inaugurada no dia 12 de setembro de 2019, situada no Povoado Botelho, deste município de Inhambupe/Bahia, na Igreja Assembléia de Deus, neste evento se fizeram presentes o Excelentíssimo Senhor Prefeito Fortunato Silva (Nena), o Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Jeovan Vieira, e os Vereadores Edilson Rocha e Keu da Saúde, bem como nossos Profissionais Multidisciplinares, demais pessoas e moradores da referida localidade.


Essa Associação sem fins econômicos ou lucrativos, tem por objetivo, atender as crianças e adolescentes de família de baixa renda desta localidade e adjacências, com o compromisso de contribuir no desenvolvimento intelectual e social, bem como nos princípios bíblicos, objetivando melhor formação na cidadania dos mesmos.

Auxiliamos e incentivamos as crianças e adolescentes, a traçarem suas metas à caminho para realização dos seus sonhos e contribuir-lhes para um futuro melhor.

Funcionará de segunda a sexta-feira, com prática de reforço escolar, esporte, cultura e lazer,  a partir das 08h às 10h e das 14h às 16h.


Para tanto, dispomos do imprescindível apoio de excelentes profissionais nas seguintes áreas: pedagogia, psicologia, assistência social, nutricionista e diversos colaboradores voluntários.  

Ao fazer o uso da sua palavra, o Senhor Presidente da Associação Dr. Hugo Kartzziano, expressou o seguinte: "A UNIPECE - ASSOCIAÇÃO UNIDOS PELA CRIANÇA E EDUCAÇÃO, é uma Instituição sem fins lucrativos, que tem por finalidade oferecer as crianças e adolescentes desta comunidade, reforço escolar, roda de conversa e contagem de histórias, músicas, artes terapia, cineminhas, diversas atividades lúdicas e distribuição de lanches nos horários matutinos e vespertinos. Sendo que, em breve construiremos nossa sede própria, que terá capacidade para atender inicialmente cerca de 300 crianças em tempo integral, devemos também acolher adolescentes a partir dos 12 anos de idade, até atingir a sua maioridade, pois, através do nosso apoio e orientação, bem como encaminhamento para cursos profissionalizantes, acreditamos, contudo, contribuirmos para que muitos jovens não sejam vítimas, nem tampouco autores de diversas tragédias, que vêm assolando no nosso dia a dia, bem como a sociedade inhambupense. 
Agradeço a todos pelas Vossas brilhantes presenças e nesta oportunidade preciso ainda acrescentar":
“Nisto conhecemos o Amor:  -Jesus Cristo deu a sua Vida por todos nós, portanto, devemos doar as nossas vidas pelos nossos irmãos. Quem, pois, tiver bens deste mundo e, vendo seu irmão em necessidade e fechar-lhes os seus corações, como pode o Amor de Deus permanecer neles? Filhinhos, não amemos de palavras, mas em ações e em Verdade”.


Seja você também um colaborador deste grandioso Projeto Social.

Aceitamos Doações Banco Bradesco, Agência 5215-9, Conta Poupança: 7565-5.

Contamos com uma equipe de Profissionais remunerados e voluntários:

Dr. Hugo Kartzziano – Presidente e idealizador/mantenedor (Setor Jurídico)

Raíssa Carvalho – Psicóloga

Luzinete Fagundes e Meire Lúcia – Pedagogas

Ocirlane Bispo e Laelson Santos – Professores

Luciene Gomes, Geovania Santana, Domingas e Thaiane – Professores Voluntárias

Joanice – Auxiliar de Serviços Gerais




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.