Pular para o conteúdo principal

'Ele tirou ela da minha casa', conta mãe de vítima de feminicídio em Porto Sauípe

Vítima de feminicídio, Stephanie Viana Pinheiro, 20 anos, vivia um relacionamento abusivo com o ex-marido e principal suspeito do crime, contou a mãe da vítima, que preferiu ser identificada apenas como Meire. De acordo com ela, o ex era José William Almeida, 25 anos, que trabalha com serviços gerais.
Meire conta que a filha foi morar com o José aos 15 anos, quando o então marido tinha cerca de 20 anos. O relacionamento durou por volta de cinco anos.


Ele ficava ligando pra ela e iludindo ela. Um dia, eu viajei, ele passou na minha casa e pegou ela. A gente não aceitava o relacionamento, explicamos que ela estava terminando os estudos. Aí, ele buscou ela e não dizia onde estava”, relatou. "Ele tirou ela da minha casa. Agora ela decidiu terminar e ele não aceitou".
Durante um ano, a família não sabia onde Stephanie morava. Com o contato com José, a jovem passou a ser rebelde e agressiva. Segundo a mãe da vítima, Stephanie dizia que o relacionamento era bom, mas, na verdade, o ex-marido batia e maltratava a companheira. “Minha filha dizia que amava ele e que ele era o homem da vida dela. Mas ela também tinha medo dele e nunca denunciou ele”, disse. Há alguns meses, eles estavam separados.
De acordo com Meire, a filha trabalhava como supervisora de garçons no resort Costa do Sauípe e morava em uma pousada na orla de Porto Sauípe, no município de Entre Rios, no Litoral Norte. Foi em frente ao local que ocorreu o crime, no último domingo (8). “Stephanie chegou do trabalho ontem e quando ela entrou em casa, ele seguiu ela. Ele levou minha filha para a frente da pousada e lá ele assassinou ela”, afirmou. Meire disse que a vítima conheceu o supeito no Colégio Estadual Duque de Caxias, em Entre Rios.
A outra vítima do ataque do ex-marido da jovem era um colega de trabalho de Stephanie, segundo Meire. O homem, cujo primeiro nome é José, acompanhou a vítima no caminho de volta do resort no dia do crime. Ainda de acordo com a Delegacia de Entre Rios, o amigo foi atingido no pescoço e está internado em estado grave no Hospital Geral de Camaçari (HGC).
Segundo nota da Polícia Civil, as duas vítimas deram entrada no HGC por volta das 18h40 de ontem. Stephanie não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo por volta das 19h10, informou a delegacia da cidade.
A Polícia Militar informa ainda que os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender à ocorrência por volta das 16h30, na Orla de Porto de Sauípe. Em nota, a PM afirmou que, segundo informações de testemunhas, o autor do crime fugiu do local. Os militares fizeram ronda nos arredores da rua, mas o suspeito não foi identificado.Fonte/Correio24horas. 
Equipes da Delegacia de Entre Rios investigam o caso de feminicídio e a tentativa de homicídio do amigo. O principal suspeito é o ex-marido de Stephanie, que ainda não foi localizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.