Pular para o conteúdo principal

Martine e Kahena são campeãs no Pan e Brasil leva 3 ouros na vela

Atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze confirmaram o favoritismo e conquistaram neste sábado a medalha de ouro da classe 49er FX nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Para isso, bastou a elas a terceira colocação na medal race, realizada na Baía de Paracas. Bruno Lobo e Matheus Dellagnelo também foram campeões. 

Martine e Kahena haviam sido medalhistas de prata no Pan de 2015 e agora faturaram o ouro com uma campanha impecável, sempre vencendo ou sendo as segundas colocadas nas 12 regatas que antecederam a medal race, da qual só precisaram participar para assegurarem a conquista.

A dupla norte-americana composta por Stephanie Robe e Margaret Shea levou a prata, enquanto as argentinas Victoria Travascio e Sol Branz, que venceram a medal race, ficaram com o bronze. 

Outro ouro conquistado pelo Brasil neste sábado na vela do Pan foi para Bruno Lobo, na Fórmula Kite. Ele venceu as três regatas do dia pela categoria, que fez a sua estreia no programa do Pan, assegurando a conquista. No pódio, ele teve a companhia do uruguaio Nicolas Andauer, prata, e do norte-americano William Cyr, o terceiro. E Matheus Dellagnelo levou o bicampeonato do Pan na Sunfish após terminar em segundo lugar na medal race.

O Brasil também assegurou a prata na classe Lightning com o trio composto por Julio Biekarck, Isabel Ficker e Gunnar Ficker. Eles ficaram em terceiro lugar na medal race, vencida pelos argentinos Javier Conte, Paula Salerno e Ignacio Giammona que já estavam na liderança da classificação geral e faturaram o ouro.

Juliana Duque e Rafael Martins asseguraram o bronze na classe Snipe após ficarem na segunda posição na medal race. Os norte-americanos Ernesto Rodriguez e Hallie Schiffman levaram o ouro e os uruguaios Ricardo Fabini e Florencia Parnizari ficaram com a prata.Fonte/Correio24horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.