quarta-feira, 3 de julho de 2019

Euclides da Cunha: Prefeito Luciano Pinheiro coloca o município entre os 10 melhores em gestão pública da Bahia, aponta estudo IGM-CFA. Confira!

O município de Euclides da Cunha foi classificado pelo Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA como uma das dez melhores cidades mais bem avaliadas da Bahia quando se trata de gestão pública municipal.
O estudo tomou como base dados lançados em sistemas públicos de prestação de contas e transparência durante o ano de 2018 e avalia três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Para estabelecer o ranking, o sistema considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e transparência, dentre outras.
Ao comentar sobre a posição de destaque de Euclides da Cunha, o prefeito Luciano Pinheiro ressaltou o trabalho que vem sendo realizado em áreas de maior relevância, e o cuidado redobrado com as finanças do município. “Nós implantamos nesta gestão um modelo humanizado e mais cuidadoso em áreas como saúde e educação, além de administrar criteriosamente todos os recursos. Temos ciência que muitos dos investimentos que estamos fazendo geram retorno a longo prazo, e estarmos em 4º lugar no ranking confirma que estamos no caminho certo”, disse o gestor.
De responsabilidade do Conselho Federal de Administração, o índice foi lançado em novembro de 2016 e se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e, em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho, atrelada a um inovador conjunto de metas a ser atingido pelo município. O resultado do estudo de 2018 foi publicado e divulgado oficialmente no final de junho deste ano. Os números completos da Bahia e dos demais estados estão disponíveis no site http://igm.cfa.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário