domingo, 21 de julho de 2019

Dental Med oferecer nesta quarta feira 24 A importância de ouvir e buscar entender as pessoas

A depressão é uma doença grave, que causa alterações emocionais importantes e que influenciam diretamente na forma como a pessoa percebe, sente e se relaciona com o mundo e as pessoas. Indivíduos com este problema tendem a ignorar os pontos positivos da vida, focando apenas em suas nuances negativas.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, a depressão teve um crescimento 18% nos últimos 10 anos e até 2020 vai ser a doença mais incapacitante de todo o planeta. Atualmente ela afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo e no Brasil este número já alcança mais de 11,5 milhões de brasileiros.
Embora seja hoje considerado um dos transtornos psiquiátricos mais comuns, a depressão ainda é uma dor silenciosa e seus sintomas nem sempre são identificados e tratados adequadamente. Quando isso ocorre, as consequências podem ser catastróficas e levar a casos extremos, como tentativas de suicídio.
Por isso, é muito importante que o deprimido possa contar com o apoio de sua família, dos amigos e o acompanhamento de profissionais especializados, para que assim consiga superar a doença e encontrar, novamente, razões para ter uma vida plena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário