JC FOTOS DIGITAL

JC FOTOS DIGITAL

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Arrastão da Concertina comemora seu 50 anos


Neste domingo, 23 de junho, o Arrastão da Concertina completa 50 anos de São João. O grupo surgiu de uma brincadeira de amigos que cursavam o 4º ano do ginásio, isso lá no ano de 1969. Assim, como outros grupos da cidade, costume da época, sai pelas ruas, de casa em casa, a perguntar:
 “São João passou por aqui? ” Enquanto com o passar dos anos os demais grupos se dispersaram, este se manteve unido na tradição e, como contava com vários músicos na sua composição, quando chegava nas casas fazia a festa.
 Nesse período, o grupo ainda não tinha nome, a denominação “Arrastão da Concertina” surgiu por volta do ano de 1974, quando Nequinha, irmão de Pedro Aristides, ao ver o grupo da sua janela disse: “ La vem o grupo da Concertina”. Estava, nesse momento, batizado o grupo.

Nesses 50 anos, o arrastão tomou grandes proporções, levando hoje centenas de pessoas às ruas, mas sempre mantendo o espirito original do grupo: a confraternização, a amizade, a alegria. É importante lembrar de que as festas juninas sempre foram marcadas pela fartura, comemoração da boa colheita, a valorização da economia rural que é nossa matriz, a partilha, a brincadeira em família e com os amigos, o reencontro com os que estavam fora.
No caso do Arrastão da Concertina, tudo é feito de forma espontâneo, sem grandes arrumações e sem o apelo comercial presente nas festas juninas atuais. São as pessoas, com o jeito, com a alegria, com a generosidade de cada um, que fazem a festa e a animação da Concertina. comunicaçãojc.com.br/ http://www.educastro.net.br-arrastao-da.html
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário