Lúcio Mauro recebeu homenagens no velório realizado no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (13). Aos 92 anos, o ator morreu na noite de sábado (11). Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses. "Para nós, familiares, fica a lição de um homem que viveu um vida plena. Ele falava: 'pode chorar um pouquinho e ficar triste, mas é para celebrar a minha vida'", afirmou Lúcio Mauro Filho. "O papai ficou internado por quase quatro meses. Essa foi uma esticada que ele não merecia. O corpo já estava falindo e você fica sem perspectivas, mas cada um te a sua missão e ee completou a dele lindamente", completou.

Populares deixaram cartazes na escadaria de entrada do Theatro Municipal. A cerimônia de despedida é aberta ao público e terá início às 9h. "Vá com Deus, Lúcio Mauro", era uma das mensagens escritas por um fã. Coroas de amigos, familiares e personalidades também foram recebidas.

Heloísa Périssé foi às lágrimas ao falar do amigo. "Eu o conheço há mais de 30 anos. A família dele é a minha família. A gente sabe que a pessoa descansa, quer o melhor, mas o momento é difícil... Desejo que ele fique em paz. O céu está festa recebendo esse amigo maravilhoso que ele é e sempre será."

A diretora Cininha de Paula também falou sobre o trabalho com o comediante. "Foeram nove anos trabalhando com o Lúcio na Escolinha e outros dois anos fazendo o Da Júlia, no quadro do Alberto Roberto, do Chico Anysio Show. Quando estreei essa nova geração da Escolinha, fiz questão de colocá-lo para abrir o programa. Ele interpretou um faxineiro que vivia um ex-aluno do professor Raimundo."
"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida", afirmou Lúcio Mauro Filho em um post nas redes sociais.











TRAJETÓRIA
Nascido na cidade de Belém, no Pará, em 1927, Lúcio Mauro se transferiu para o Rio de Janeiro em 1963 ao lado da então mulher, a atriz Arlette Salles, com quem começou a namorar ainda jovem em Pernambuco, onde atuavam em atrações da TV Rádio Clube, emissora local. Já na capital fluminense, ele integrou o casting das emissoras TV Rio, TV Tupi, TV Excelsior e TV Globo.
Além de atuar, Lúcio Mauro participou da direção e criação de atrações, com destaque para Balança Mas Não Cai (1968), que reeditou quadros que fizeram sucesso na Rádio Nacional nos anos 1950.
Chico Anysio foi um do principais parceiros profissionais de Lúcio Mauro, interpretando Aldemar Vigário, na Escolinha do Professor Raimundo, e Da Júlia, personagem do Chico Anysio Show, posteriormente reeditado no Zorra Total.
Relembre momentos da carreira de Lúcio Mauro:




Nenhum comentário:
Postar um comentário