SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PT de Salvador quer lançar candidato próprio em 2020; Rui resiste


[PT de Salvador quer lançar candidato próprio em 2020; Rui resiste]
O PT municipal ferve internamente no debate a respeito de uma possível candidatura própria para 2020. Segundo fontes do BNews, o governador Rui Costa (PT) resiste a ideia de que a sigla lance um nome na majoritária em Salvador. Ele defende um movimento semelhante ao do último pleito, em que o partido apoiou a candidatura de Alice Portugal (PCdoB) na capital baiana.
A justificativa de Rui é que, ao abrir mão da disputa novamente, o PT vai ter argumentos para pleitear o apoio da base e mantenha a cabeça de chapa na sucessão estadual em 2022. Só que as bases do PT de Salvador, por outro lado, não abrem mão de uma candidatura própria. "Se tiver que em algum momento ouvir o partido, os filiados e até os nomes do segundo escalão, é quase que unânime a defesa pelo nome próprio", revela uma fonte de dentro da sigla.
O movimento interno ficou evidente em uma reunião do diretório municipal do PT, realizada na semana passada. Na ocasião, um dos pontos da pauta era justamente se a agremiação vai lançar um nome para 2020. "Ninguém abriu a boca para se dizer contrário a uma candidatura", registra a fonte. 
Entre os pré-candidatos petistas que já colocaram o nome à disposição para o pleito, estão Robinson Almeida, Nelson Pelegrino, Jorge Solla, Valmir Assunção e Luiz Carlos Suíca, entre outros. Os vereadores, aliás, também entendem que uma candidatura própria é a boa quantidade de votos para a bancada na Câmara Municipal de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário