DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Avenida Lourival Batista vai ser requalificada

A avenida Lourival Batista, às margens da Central de Abastecimento, deverá ser uma das mais bonitas da cidade, mas já foi palco de muitas críticas e da inação da administração pública em encarar o problema da invasão do canteiro central -cobertura do leito do Rio Catu -, local construído no final de década de 1970 e início dos anos de 1980, para ser a base de proteção do rio, evitando o despejo de dejetos em seu leito.
O Jornal Gazeta dos Municípios recebeu em primeira mão o projeto de urbanização daquela área, de autoria da Secin, que ficará completamente diferente do modelo atual, mais harmônico com os modelos de requalificação urbana que se vê, além de acabar com o aspecto favelar que se mantinha desde o início dos anos 2000.
LEGENDA: Avenida Lourival Batista antes, hoje e como ficará após a requalificação garantida pela Prefeitura de Alagoinhas.
Fotos: Vanderley Soares, Roberto Fonseca e Arte da Secin.
Atlético fez boa campanha e como prêmio pode ir para a série D e Copa do Brasil em 2020
O sonho de torcedor do Atlético de Alagoinhas de ver o seu clube erguendo a taça de campeão baiano ainda vai ter que esperar um pouco mais. O Atlético de Alagoinhas perdeu para o Bahia por 2 X 0 no Carneirão na noite da última quarta-feira (27) e já havia perdido a partida anterior em jogo de ida por 3 X 0, encerrando sua participação no Campeonato baiano da Primeira Divisão. Mesmo assim, o time tem números para comemorar.
Com o resultado e a depender dos resultados de Bahia de Feira e Vitória da Conquista, o Carcará pode garantir sua presença na Série D do ano que vem e da Copa do Brasil.
LEGENDA: Time teve também grandes goleadores
FOTO: reprodução
Dendê: Um craque que até a bola respeita!
Aos 65 anos, Dendê continua sendo a maior referência do Alagoinhas Atlético Clube, onde despontou nos anos setenta e ganhou o status de ídolo maior da torcida carcará, condição que lhe permitiu chegar ao Flamengo nos anos de 1974 a 1976 e, por duas temporadas, sagrar-se vice campeão carioca, embora ocupasse a mesma posição do ídolo Zico.
LEGENDA: Dendê é a maior expressão do futebol de Alagoinhas
Foto: Arquivo pessoal
Semag garante que feira de pássaros da Central de Abastecimento será alvo de melhorias
O secretário da Agricultura de Alagoinhas, Geraldo Almeida, afirmou à reportagem do Jornal Gazeta dos Municípios que a área destinada à venda de pássaros e animais vivos será alvo de planejamento e ação de requalificação, sem entrar nos detalhes.
Sindicato dos Comerciários consegue vitória na justiça sobre desconto de mensalidades
O Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, através da Segunda Vara do Trabalho de Alagoinhas, consegue importante decisão para suspender a MP873/2019. A decisão da Justiça do Trabalho, ocorreu em razão de uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Sindicato dos Comerciários.
Segundo informações, o Sindicato foi obrigado a ajuizar a Ação aqui em apreço, em razão dos malefícios da MP873/2019, contra as Organizações Sindicais dos trabalhadores.
Atacadão será importante para a economia e engrenagem de empregos em Alagoinhas
A inauguração da unidade do Atacadão em Alagoinhas cria uma nova frente de empregos, com 250 novas oportunidades de carteiras assinadas, aumentando a projeção do município na geração de empregos, cujo patamar em fevereiro ficou entre os mais altos do Estado da Bahia.
A solenidade foi concorrida e carros se espalharam ao longo da BR 110, local onde está instalada a nova loja da Rede Carrefour. O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da vice-prefeita Iraci Gama, do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio, do presidente da Câmara, Roberto Torres, vereadores e demais secretários municipais, participou, ao lado do vice – presidente do grupo, Marco Oliveira, da inauguração do supermercado Atacadão na cidade. A companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 10 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. Em breve será inaugurada também uma loja da Rede Atakarejo, às margens da BR 110 Norte, na saída para Entre Rios, gerando cerca de 300 empregos diretos. O projeto desses atacadistas é alcançar um universo de 800 mil clientes em Alagoinhas e nos 33 municípios da macrorregião, até a divisa com Sergipe.
Editorial
Belmiro Deusdete
O pastor e a mídia jabazeira!
A reunião realizada pela Câmara Municipal no último dia 19, com a presença da secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, convocada através requerimento aprovado pelos vereadores, não serviu para esclarecer nada, nem coisa alguma, nas mais de tres horas de “explicações” inócuas e desnecessárias que, na realidade, serviram para tornar a estória do pagamento à ASM mais confusa, enigmática e misteriosa.Fonte/red social https://www.facebook.com/gazetadosmunicipiosalagoinhas?fref=hovercard&hc_location=none&__tn__=%2CdlC-R-R
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário