DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Governo inaugura escola com capacidade para 600 alunos em Rio do Antônio

Governo inaugura escola com capacidade para 600 alunos em Rio do AntônioCom capacidade para mais de 600 alunos, a nova sede do Colégio Professora Lia Públio de Castro, em Rio do Antônio, no sudoeste da Bahia, foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (25). Localizada no distrito de Ibitira, a unidade escolar dispõe de laboratório, biblioteca e quadra coberta.

Na ocasião, o governador também entregou certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores Maria de Lourdes Santos e Lourisvaldo Madureira, simbolizando 629 propriedades que foram licenciadas, e autorizou a Associação de Pequenos Produtores de Olhos D'Água a celebrar convênio, no valor de R$ 177 mil, no âmbito do programa Bahia Produtiva.

"Fico feliz de estar entregando mais uma escola, com investimento de R$ 3 milhões. São oito salas de aula, biblioteca, sala de informática e quadra coberta. É uma infraestrutura melhor para que os nossos jovens tenham condições de melhorar seu desempenho. Era um compromisso nosso que hoje se materializa ", disse Rui.

O governador anunciou ainda a urbanização da rua de acesso ao colégio. “A licitação já está autorizada e, daqui a alguns dias, nós vamos colocar esse asfalto”.

AGRICULTURA FAMILIAR
Executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Bahia Produtiva tem como finalidade garantir sustentabilidade e inclusão socioprodutiva a famílias de comunidades rurais baianas. O programa é resultado de um acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Em Rio do Antônio, Rui lembrou que a Bahia é o estado brasileiro com o maior número de agricultores familiares. Neste sentido, "nós precisamos fortalecer as cooperativas e associações, aumentar a produtividade e a mecanização, porque se o povo passar a produzir mais, com a qualidade melhor, este dinheiro vai melhorar a vida dos pequenos agricultores e fortalecer o comércio nas cidades do interior”.

Outra ação para os pequenos agricultores na Bahia é a Certificação Ambiental Rural. “Segundo a lei, todo proprietário rural, grande ou pequeno, precisa ter o certificado ambiental para poder ter os benefícios, como pegar empréstimos nos bancos. Por isso, o Governo do Estado contratou empresas especializadas para emitir os certificados. Nós já regularizamos mais de 400 mil propriedades na Bahia”, acrescentou o governador.Fonte/Bahianoticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário