DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Governo do Estado investe na ampliação da saúde no Subúrbio Ferroviário

Com as obras em ritmo acelerado, a Maternidade João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será inaugurada até o fim do ano. As intervenções para reforma e ampliação da unidade foram vistoriadas pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira (19). 

O número de leitos será duplicado, passando de 40 para 80, sendo 60 de internação clínica e cirúrgica, dez de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo), cinco de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e outros cinco instalados no Centro de Parto Normal (CPN). A medida representa um investimento de R$ 30 milhões, aplicados em obras e equipamentos.

“Essa maternidade vai atender parto de risco intermediário, contando com uma unidade semi-intensiva. Serão recebidas mulheres de toda a região do Subúrbio, fortalecendo a vinculação à maternidade, de forma que as gestantes possam saber onde será feito seu parto”, explicou Vilas-Boas.

Também serão construídas novas estruturas na maternidade, que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea e referenciada. A unidade será dotada de um Centro de Parto Normal, um terraço para a convivência de pacientes e funcionários, com vista para o mar, um pátio de serviços e uma área para gases medicinais e abrigo de resíduos, localizados de forma estratégica, a fim de permitir futuras ampliações da edificação. Estacionamentos e acessos complementam o projeto.

Obras da policlínica

Também nesta terça-feira (19), Vilas-Boas vistoriou as obras da policlínica de Escada. Após um período sem a liberação de licenças por parte da prefeitura, as obras agora estão em ritmo normal. A policlínica de Escada faz parte da proposta do Governo do Estado em facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, com ampliação da oferta de serviços de alta e média complexidade. A previsão é que a obra seja entregue até o fim do ano.

Fonte: Ascom/Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário