sábado, 9 de fevereiro de 2019

Em missa lotada, padre Abel toma posse da Igreja do Rosário dos Pretos

Cerimônia de posse foi celebrada por Dom Murilo Krieger na Catedral Basílica
A Catedral Basílica de Salvador ficou lotada para dar as boas vindas ao padre Abel Pinheiro, novo pároco da Basílica. Em missa solene realizada na noite deste sábado (9), pelo arcebispo primaz do Brasil, cardeal dom Murilo Krieger, Abel fez o juramento e tomou posse da nova atribuição.
"Eu creio em um só Deus, todo poderoso, criador do céu e da terra. Deus é luz", disse Abel, em sua primeira fala após empossamento. Abel será acompanhado dos padres auxiliares, Jonathan de Jesus da Silva e Nilton Francisco dos Santos.
Juntos, eles têm a missão de guiar a paróquia da Sé, que compreende as capelas São Domingos de Gusmão; Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Nossa Senhora da Ajuda, além do Palácio da Sé, que sediará o Centro Cultural e o museu, que vão contar a história da Igreja no Brasil, previstos para serem inauguradas em março deste ano.
Abel continuará também como pároco de Sant'Ana, em Nazaré, se dividindo entre as duas paróquias.  Segundo ele, o convite para este novo desafio foi recebido com surpresa.
“O cardeal me deu esta missão que assumi com muita alegria, orgulho e uma fé renovada. Nosso objetivo será intensificar o diálogo com a comunidade, fazermos o acolhimento à diversidade e primar pelo acolhimento”, disse ele.   
A celebração de posse foi acompanhada pelo coro e orquestra Barroco da Bahia, regidos pelo mestre de Capela da Catedral, Hans Bönisch. 
Fiéis da Igreja do Rosário dos Pretos chegaram a iniciar campanha para a permanência do pároco atual, Lázaro Silva Muniz - que deixou o comando na segunda-feira (4). Padre Lázaro ficou por sete anos no cargo.  Fonte/Correio24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário