A Catedral Basílica de Salvador ficou lotada para dar as boas vindas ao padre Abel Pinheiro, novo pároco da Basílica. Em missa solene realizada na noite deste sábado (9), pelo arcebispo primaz do Brasil, cardeal dom Murilo Krieger, Abel fez o juramento e tomou posse da nova atribuição.
Juntos, eles têm a missão de guiar a paróquia da Sé, que compreende as capelas São Domingos de Gusmão; Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Nossa Senhora da Ajuda, além do Palácio da Sé, que sediará o Centro Cultural e o museu, que vão contar a história da Igreja no Brasil, previstos para serem inauguradas em março deste ano."Eu creio em um só Deus, todo poderoso, criador do céu e da terra. Deus é luz", disse Abel, em sua primeira fala após empossamento. Abel será acompanhado dos padres auxiliares, Jonathan de Jesus da Silva e Nilton Francisco dos Santos.
Abel continuará também como pároco de Sant'Ana, em Nazaré, se dividindo entre as duas paróquias. Segundo ele, o convite para este novo desafio foi recebido com surpresa.
“O cardeal me deu esta missão que assumi com muita alegria, orgulho e uma fé renovada. Nosso objetivo será intensificar o diálogo com a comunidade, fazermos o acolhimento à diversidade e primar pelo acolhimento”, disse ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário