JC FOTOS DIGITAL

JC FOTOS DIGITAL

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

SUPERMERCADO E ATACADÃO SP

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Dois dos oito mortos em acidente entre carro e caminhão seriam pais este ano

Os oito mortos no acidente entre um carro e um caminhão, na noite deste domingo (24), na BA-052, próximo a América Dourada, no centro norte baiano, eram amigos e haviam passado o dia juntos, em um balneário de piscinas naturais, a 5 km da cidade.
Um vídeo divulgado pela Prefeitura de América Dourada, município de 16 mil habitantes, que nesta segunda-feira completa 34 anos de emancipação política, mostra os amigos dançando no balneário, num momento de descontração. Os festejos na cidade foram cancelados.
Amigos das vítimas conversaram com o CORREIO e contaram que o balneário era frequentado com certa regularidade pelos rapazes, mas nem sempre eles iam juntos. A maioria dos corpos já foi liberada para sepultamento pelo Instituto Médico Legal de Irecê.
Os velórios devem ocorrer ainda nesta segunda-feira (25), no povoado de Lagoa dos Borges, de cerca de 500 habitantes, onde moravam sete das oito vítimas. A cerimônia será numa igreja católica e o sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (26).
O único que não morava na cidade era o motorista do carro, modelo Parati, Danilo do Espírito Santo, 39. Ele residia no povoado de Prevenido, a 15 km da cidade, e já foi sepultado. A família optou por não fazer o velório dele que, assim como as outras vítimas, morreu na hora da batida.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a causa mais provável do acidente é uma tentativa de ultrapassagem por parte da Parati, que subia uma ladeira no momento do choque. O motorista do caminhão (modelo 1620) fugiu do local e ainda não foi identificado.
As demais vítimas são Marcelo Góes, 29, Diogo Sampaio Borges, 29, Alisson de Jesus Dutra, Júnior dos Santos Silva, Clériston Nascimento, Leonardo Santana, 17, e um adolescente de prenome Alex, de 16 anos. Todos estavam no veículo de passeio.
As oito vítimas fatais trabalhavam em na zona rural de América Dourada, cuja economia é basicamente agrícola, principalmente nas áreas de irrigação com plantios de cebola e tomate.
Dois mortos seriam pais este ano
Marcelo e Alisson seriam pai ainda este ano - as esposas estão grávidas, respectivamente, de 5 e 6 meses. Danilo também era casado, enquanto os demais eram todos solteiros.
O irrigante Valtermivam Alves dos Santos, que trabalhava numa fazenda com Danilo, Marcelo e Diogo, disse que o clima é de tristeza. “Está uma tristeza profunda aqui no povoado. Com exceção de Leo e Alex, que são mais novos, todos eram muito conhecidos aqui”, lamentou.
Também amigo dos mortos no acidente, o comerciante Ronaldo Carneiro Silva, 30, disse que esteve recentemente no balneário com Alisson, que “gostava muito de ir lá para ficar nas piscinas, ouvindo música”.
“Eles eram pessoas muito alegres e companheiras. Muitas coisas já fizemos juntos, a maioria conheço desde pequeno. A cidade nunca mais vai esquecer dessa tragédia, ainda mais que ocorreu um dia antes do aniversário da cidade”, comentou.
As investigações sobre as causas do acidente estão com a Delegacia de América Dourada, segundo informou a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sediada em Irerê. O CORREIO não conseguiu contato com a Delegacia de América Dourada.
Carro ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação)
Relembre o acidente
Oito homens morreram durante um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão, na noite de domingo (24), na BA-052, próximo a cidade de América Dourada. O episódio ocorreu por volta das 20h30.
Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para atender a ocorrência. 
Em nota, a polícia informou que isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate das oito vítimas, mas não havia ninguém com vida.
"Muito triste! Imagine, a perda de uma pessoa já é triste para uma localidade pequena como a nossa, agora imagine sete caixões saindo de um lugar pequeno como os Borges. Que tristeza!", comentou uma moradora do povoado em uma rede social. Inicialmente, a informação era que sete pessoas morreram no acidente.
Em nota, a prefeitura municipal de América Dourada lamentou a tragédia e  informou que toda a programação festiva prevista para ocorrer nesta segunda (25), em comemoração aos 34 anos de emancipação política do município foi cancelada. Estava programado para ocorrer uma Levada Elétrica, às 16h, com quatro atrações musicais. 
"A Prefeitura de América Dourada vem externar o mais profundo pesar pelo acidente que vitimou 8 jovens do nosso município na noite deste domingo dia 24", diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra
"A Prefeitura de América Dourada vem externar o mais profundo pesar pelo acidente que vitimou 8 jovens do nosso município na noite deste domingo dia 24. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.Ao tempo informa, que todos os eventos que seriam realizados nesta segunda-feira, dia 25 estão cancelados.
Nossos sinceros sentimentos."Fonte/Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário