Pular para o conteúdo principal

Direção do CEMCF conversa com o Secretário Jardiel Alarcon sobre a municipalização

Resultado de imagem para jardiel alarconA direção do Colégio Estadual Mário Costa Filho, juntamente com educadores e alunos, se reuniram na manhã desta quarta-feira (6), com o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Inhambupe, Jardiel Alarcon.

A reunião foi para esclarecer definitivamente o porquê que o estado autorizou a municipalização, já que a Seduc confirma que ficou decidido que o município não teria e não tem interesse no prédio.

Segundo informações, em 2017, a ex-secretária de Educação Maria Genaide, protocolou um aditivo incluindo a municipalização do CEMCF, mas tempos depois houve a desistência sem informar ao Estado. Neste caso, o Estado simplesmente despachou o que Seduc havia solicitado.

O atual Secretário, Jardiel Alarcon, disse na reunião que a gestão não tem interesse e acreditava que a Seduc havia informado ao Estado da desistência. 

"já estamos tomando todas as providências necessárias junto ao jurídico para informar ao Estado, na possibilidade de reverter à decisão. Tudo isso foi um equivoco que deve ser resolvido", disse o secretário que ontem já havia se manifestado sobre o ocorrido.


Alunos e alguns professores que aguardavam o fim da a reunião, disseram ao RL News que estão muito tristes e revoltados com o que está acontecendo.

esta decisão põe todos nós em situação grave. Há educadores com aposentaria em andamento entre outras questões, e os alunos serão obrigados a irem para o colégio Simone Neri a ficar em uma sala com mais de 45 alunos”, disse uma professora com apoio dos alunos presentes.

Devido a decisão, estudante já não podem se matricular no CEMCF. O sistema da unidade já impede automaticamente.Fonte/Ronaldoleite.
publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.