DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

DENTAL MED SUA MELHOR OPÇÃO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Direção do CEMCF conversa com o Secretário Jardiel Alarcon sobre a municipalização

Resultado de imagem para jardiel alarconA direção do Colégio Estadual Mário Costa Filho, juntamente com educadores e alunos, se reuniram na manhã desta quarta-feira (6), com o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Inhambupe, Jardiel Alarcon.

A reunião foi para esclarecer definitivamente o porquê que o estado autorizou a municipalização, já que a Seduc confirma que ficou decidido que o município não teria e não tem interesse no prédio.

Segundo informações, em 2017, a ex-secretária de Educação Maria Genaide, protocolou um aditivo incluindo a municipalização do CEMCF, mas tempos depois houve a desistência sem informar ao Estado. Neste caso, o Estado simplesmente despachou o que Seduc havia solicitado.

O atual Secretário, Jardiel Alarcon, disse na reunião que a gestão não tem interesse e acreditava que a Seduc havia informado ao Estado da desistência. 

"já estamos tomando todas as providências necessárias junto ao jurídico para informar ao Estado, na possibilidade de reverter à decisão. Tudo isso foi um equivoco que deve ser resolvido", disse o secretário que ontem já havia se manifestado sobre o ocorrido.


Alunos e alguns professores que aguardavam o fim da a reunião, disseram ao RL News que estão muito tristes e revoltados com o que está acontecendo.

esta decisão põe todos nós em situação grave. Há educadores com aposentaria em andamento entre outras questões, e os alunos serão obrigados a irem para o colégio Simone Neri a ficar em uma sala com mais de 45 alunos”, disse uma professora com apoio dos alunos presentes.

Devido a decisão, estudante já não podem se matricular no CEMCF. O sistema da unidade já impede automaticamente.Fonte/Ronaldoleite.
publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário