Pular para o conteúdo principal

Aos 91 anos, Laura Cardoso diz que já sofreu assédio e fala de relações homoafetivas

Aos 91 anos, Laura Cardoso diz que já sofreu assédio e fala de relações homoafetivasUmas das atrizes brasileiras mais respeitadas da TV, teatro e cinema, Laura Cardoso mostra que aos 91 anos segue se atualizando das transformações culturais e comportamentais da sociedade. Em entrevista a Quem, a veterana confessou que considera normal ver duas pessoas do mesmo sexo demonstrar publicamente seu amor.

“Se vejo dois homens juntos se amando, ou duas mulheres, acho normal. Cada um é um mundo e pode fazer desse mundo o que quiser. Ninguém tem o direito de te censurar. Eu, hein?! O importante é buscar sua felicidade e dormir com quem você quiser. É um pecado mortal censurar a vontade do outro, o sonho dele. Desde o meu tempo de menina isso existia. Mas era mais em segredo. Hoje não é mais assim. Eu acho lindo ver dois homens de mãos dadas na rua. Por que estragar isso? Sempre fui assim, sem preconceito algum.”

Atriz desde os 15 anos, ela admitiu já ter passado por situações delicadas no trabalho. “O assédio sempre existiu e vai existir sempre. Naquela época havia o assédio, mas acho que não era tão violento ou aberto como é hoje. Uma menina de 16 anos só por ser jovem, já era assediada. Mas dependia muito de aceitar ou não aceitar. No meu tempo era mais velado. Hoje é mais violento. Mas sofri, sim.”


No papo, ainda criticou os atores e atrizes da nova geração que se preocupam mais com a "fama" do que com o trabalho. “Agora a TV é uma espécie de fábrica. Você termina seu trabalho, pega a sua roupa e vai embora. Antes a gente fazia a TV ao vivo e se reunia depois para ver como tinha saído, discutir o trabalho... Era como um grupo de estudantes. O pessoal ia em uma padaria da esquina, que apelidávamos de esquina do pecado porque era onde amores começavam, outros terminavam. Havia amor, traição, raiva e ciúme... Hoje não tem isso e é uma pena. Não tem uma reunião para depois a gente saber o que o colega acha, ouvir críticas. Gosto muito de quem me critica porque aponta algo que eu posso melhorar. A análise e a crítica são boas para o ator. Hoje é difícil você ver atores sérios, que querem fazer um bom trabalho. A maioria é oba oba, principalmente na televisão. Todo mundo quer ser ator, famoso e ter uma piscina. Acho uma bosta esse pensamento. O dinheiro rege muito tudo. No meu tempo, lógico que todo mundo queria ganhar melhor, mas isso não era o foco principal. O foco era ter trabalho, chegar à perfeição".Fonte/Bahianoticia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.