quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PT vai sugerir dois deputados federais para secretariado de Rui

[PT vai sugerir dois deputados federais para secretariado de Rui ]Após o governador Rui Costa (PT) afirmar que a indicação para o comando da Secretaria Estadual de Educação (SEC) será de sua cota pessoal, o Partido dos Trabalhadores se debruça na escolha de um ou dois deputados federais para apresentar a Rui e emplacá-los em um dos espaços já ocupados pela sigla, os quais eles afirmam não abrir mão.
Os mais cotados, conforme informações chegadas ao BNews, seriam Nelson Pelegrino e Josias Gomes. Nesta terça-feira (15), uma reunião ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a com a presença deles. 
Segundo o próprio presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação assegurou em conversa com a reportagem, com a exclusão da Educação, o PT quer manter as secretarias de Relações Institucionais (Serin), Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Rural (SDR), Meio Ambiente (Sema), Cultura (Secult), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a de Promoção da Igualdade Social (Sepromi). 
“Já que o comando da Educação não será mais partidário, o PT trabalha para manter os espaços que possui. Se ninguém vai crescer, que mantenhamos os nossos espaços e agora estamos aprofundamos os nomes que vamos apresentar ao governador”, assegurou, complementando que internamente o debate é em torno de substituições, remanejamentos. 
Questionado sobre as apostas de deputados federais para apresentar no bojo das propostas, o dirigente petista se limitou a dizer que a sigla está discutindo sua contribuição nesse processo. “Estamos discutindo um ou dois nomes com afinidades para apresentar. Vamos voltar a conversar com ele [Rui]”, disse, sem citar as possibilidades. Fonte/Bocaonews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário