Pular para o conteúdo principal

Jornal da Manhã ganha trinta minutos a mais de duração e novos quadros

O novo horário do jornal passa a ser das 6h às 8h
Quem viu o Jornal da Manhã nesta segunda-feira (21), já deve ter percebido a série de mudanças que representam uma nova fase do jornal local. Com mais 30 minutos de duração, a ideia é investir em conteúdo de qualidade que representem a comunidade de alguma forma, como aponta o apresentador Ricardo Ishmael. “O jornal cresce, mas sem ‘encher linguiça’. Ele cresce com conteúdo, por isso é preciso estar mais atento e abastecido de mais informação para atender as demandas do público”, explica. 
O diretor de jornalismo da TV Bahia, Eurico Meira, considera que a ampliação do tempo do Jornal da Manhã representa mais um passo para a consolidação da programação local e fortalecimento do jornalismo da emissora baiana. “A mudança representa uma maneira de estarmos ainda mais perto dos baianos, de diversificar os conteúdos locais e cobrir cada vez mais os fatos, histórias e personagens que marcam o dia a dia do estado”, avalia.
Sob o Comando de Ishmael e Thaic carvalho, a atração passa a ser transmitida das 6h às 8h. Nesta nova fase o Jornal da Manhã contará com novos quadros e até a volta de alguns quadros que já integraram a programação do jornal como o Meu sonho de Negócio. 
Uma das novidades já começa nesta terça-feira (22), com a estreia o Afro Job, um quadro que percorre as periferias de Salvador para falar de empreendedorismo negro e jovem. “Nós vamos caminhar muito para a questão dos bairros e da participação popular. O próprio Afrojob é isso. A equipe do G1 Bahia vai até as comunidade para conhecer jovens negros que fazem ações empreendedoras”, conta. 
Além do Afro Job, o jornal promoverá semanalmente entrevistas especiais com artistas locais para falarem um pouco de Salvador, o clima da cidade, o verão e até os planos para o carnaval. Semelhante à que foi ao ar nesta segunda com o cantor e compositor Gilberto Gil. 
Outra novidade é a série especial de reportagens “Repórter Turista”, com profissionais percorrendo várias regiões do estado. Além de um quadro de notícias rápidas em moldes semelhantes ao conhecido “G1 em 1 minuto”, da Rede Globo. 
As mudanças parecem ter sido aprovadas pelo público que já na estreia interagiram mais com o jornal por meio da #VocêNoJN. “Nós tivemos um volume de participação muito maior do que o de costume. Porque as pessoas estão acostumadas a nos acompanhar até às 7h30 e com mais meia hora, nós atingimos também a um público.”, avalia o apresentador. Fonte/coreio24horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.