Pular para o conteúdo principal

Governador participa de passagem de comando do 2° Distrito Naval

Cerimônia de Transmissão do Comando do 2º Distrito Naval ao vice-almirante, Marcelo Francisco CamposCerimônia de Transmissão do Comando do 2º Distrito Naval ao vice-almirante, Marcelo Francisco CamposO governador Rui Costa participou da passagem de comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN), do almirante de Esquadra Almir Garnier Santos para o vice-almirante Marcelo Francisco Campos, nesta quarta-feira (23). A cerimônia militar ocorreu na sede do 2° Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. O almirante de Esquadra Garnier, que esteve à frente do Com2°DN por pouco mais de dois anos, foi designado para o cargo de secretário-geral do Ministério da Defesa, cargo que assumiu no último dia 15. Dentre as suas principais realizações no 2º Distrito Naval, merece destaque o acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). 

“Gostaria de agradecer o almirante Garnier, que contribuiu muito em parcerias com o Governo do Estado, e que agora assume uma nova tarefa no Ministério da Defesa; e parabenizar e dar boas-vindas ao vice-almirante Campos. Espero que possamos seguir com a mesma parceria, numa relação de cooperação mútua”, declarou o governador Rui Costa. 

Já o vice-almirante Campos se formou na Escola Naval em dezembro de 1983 e foi promovido ao posto de vice-almirante em 31 de março de 2016. Em sua carreira, participou de importantes comissões como comandante do Navio Varredor "Anhatomirim", comandante da Estação Rádio da Marinha em Salvador, comandante da Flotilha do Amazonas, diretor de Assistência Social da Marinha, comandante da Escola Naval e diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha. Antes de ser designado para o Com2°DN, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa. 

A cerimônia foi presidida pelo almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, comandante de Operações Navais, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Distrito Naval

Subordinado diretamente ao Comando de Operações Navais, o 2º Distrito Naval da Marinha tem uma área de jurisdição de mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, englobando os estados da Bahia, Sergipe, norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco. A leste, a área possui mais de 1.200 quilômetros de confrontação com o Oceano Atlântico e, a oeste, é cortada pelo rio São Francisco, desde Pirapora/MG até Paulo Afonso/BA. Entre as atribuições do Com2ºDN estão: executar operações navais, aeronavais e de fuzileiros navais; contribuir para a segurança do tráfego aquaviário; e controlar a movimentação de meios navais, nacionais e estrangeiros, em trânsito.


Repórter: Tácio Santos Fonte/secom.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.