Pular para o conteúdo principal

Quase 4 mil motoristas foram autuados nas estradas federais baianas no feriadão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço da Operação Proclamação da República 2018 com os registros do feriado prolongado junto ao último final de semana. Entre os destaques, está o número de autuações por diferentes infrações nos cinco dias de operação: quase 4 mil motoristas. 
[Quase 4 mil motoristas foram autuados nas estradas federais baianas no feriadão]De acordo com os dados, foram fiscalizados 6.518 veículos e 7.078 pessoas. A infração com maior número de autuações foi excesso de velocidade, que gerou multas a 3.355 condutores nas rodovias federais da Bahia. 
Além dessas, foram feitas 433 autuações a condutores fazendo ultrapassagens proibidas e 28 motociclistas autuados pelo não uso de capacete. Outras 20 autuações foram registradas pela não utilização de cadeirinhas para crianaças e outras cinco por uso de celular ao volante. 
Alcoolemia
A PRF realizou 3.184 testes com o bafômetro que resultaram em 45 autuações por dirigir sob efeito de álcool. Duas pessoas foram presas por apresentarem índice de alcoolemia que superou os 0,30 mg/l de álcool no organismo, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Números da Operação Proclamação da República na Bahia (2018)
– 3.355 flagrantes de excesso de velocidade;
– 45 motoristas bêbados;
– 433 ultrapassagens proibidas;
– 20 crianças sem cadeirinha;
– 05 autuações por uso de celular ao volante;Fonte/Bocaonews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.