Pular para o conteúdo principal

Governo e Osid inauguram 64 novos leitos cardiológicos

Resultado de imagem para hospital irmã dulce
Pacientes cardiológicos terão à disposição mais 64 leitos de internação, sendo 32 imediatos e outros 32 leitos em janeiro de 2019. O novo serviço do Hospital Santo Antônio das Obras Sociais de Irmã Dulce, em Salvador, foi aberto nesta sexta-feira (23) com a presença do secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas. Ele dará suporte aos pacientes no pré-operatório de procedimentos cardiológicos e aos que precisam de acompanhamento após alguma emergência. Para o funcionamento dos leitos, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) investirá cerca de R$1,2 milhão por ano.

Essa é a primeira enfermaria cardiológica do Hospital Santo Antônio. De acordo com a gestora de saúde da entidade, Lucrécia Savernini, os encaminhamentos serão feitos via Central Estadual de Regulação. “A ideia é que os pacientes tenham todo o tratamento agilizado, seja para realizar algum procedimento cirúrgico ou pra que possa continuar o tratamento em casa quando já estiver em condições de alta médica”, explicou.

Na avaliação do secretário, o Governo do Estado tem cumprido com o seu papel em ampliar e descentralizar a assistência a saúde, em especial, na área de cardiologia. “Recentemente entregamos uma UTI cardiovascular e um novo serviço de hemodinâmica no Hospital Geral Roberto Santos, aqui na capital, e Ilhéus, implantamos o serviço de hemodinâmica no Hospital Costa do Cacau. Em 2019 serão inaugurados novos serviços de hemodinâmica nos hospitais estaduais de Barreiras e Irecê", pontuou Fábio Vilas-Boas.

O titular da pasta da Saúde ressalta ainda que há atendimento especializado em cardiologia nas oito Policlínicas Regionais de Saúde em funcionamento nos municípios de Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana. Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença. Outras 10 policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vitória da Conquista.


Fonte: Ascom/ Sesab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.