Pular para o conteúdo principal

Governador confirma ampliação de alíquota de contribuição de servidores à previdência estadual

[Governador confirma ampliação de alíquota de contribuição de servidores à previdência estadual]O governador Rui Costa (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (23), durante inauguração do primeiro trecho da Avenida 29 de março, que ampliará de 12% para 14% a alíquota de contribuição de servidores à previdência estadual. 
Em conversa com a imprensa, o gestor explicou que, com o anúncio da reforma da Previdência, que acabou não ocorrendo, todos os estados do Brasil se complicaram com uma corrida por aposentadorias e  na Bahia houve uma soma de 23 mil aposentados.
“Com isso, duplicamos o déficit da previdência que hoje é de R$ 4,08 bilhões e não dobramos a arrecadação, o que nos obrigou a tomarmos providências para que não sigamos os passos de outros estados, a exemplo de parcelamentos de salários”, frisou, admitindo a tomada da medida, mas assegurando que a Bahia vai continuar organizada. “Não podíamos ficar inertes. Precisamos tomar medidas enérgicas, de forma a equilibrar s contas e uma das medidas é essa”, reforçou. 
Rui complementou ainda que o governo segurou o máximo que pôde. O líder petista admitiu ainda, conforme o BNews antecipou, que será necessário excluir alguns órgãos estaduais, dentro desse pacote de reestruturação que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia já na próxima semana. 
Além da intenção de elevar a alíquota previdenciária, está nos planos de Rui privatizar estatais ou até mesmo excluir algumas consideradas "ineficientes". No rol de cortes, estariam a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a Bahia Pesca e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).
“Saí às 22h horas ontem (quinta-feira) da Governadoria recebendo relatórios neste sentido”, disse, porém, sem citar quais seriam essas empresas. 
A possibilidade de privatização da Embasa, inclusive, volta à baila, embora seja negada pelo Governo do Estado.Fonte/Bocaonews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.