Pular para o conteúdo principal

Festa da Lavagem de Inhambupe 2018 promete lotar as ruas da Cidade neste fim de semana

Imagem relacionada
 Tradição, irreverência, cultura e animação sempre foram marcas da Festa da Lavagem de Inhambupe. Este ano, se depender do entusiasmo dos foliões, esse indicador estará mantido. A Cidade, que fica a 156 km de Salvador, sediará o evento nos dias 17 e 18 de novembro, que contará com blocos independentes que percorrerão as principais ruas e avenidas da Cidade.

Segundo informações, nesta edição, a Lavagem contará com os seguintes blocos:

Sábado (17/11):
1)         Bloco Concertinetes Folia.

Domingo (18/11):
1)         Bloco Jujuba Kids;
2)         Extravasa;
3)         SuperAmigos;
4)         Gella Guella;
5)         Migaz Da Farra;
6)         D’galinhota.
7)         Os Massa Bruta
8)         Resenha

Para quem ainda não conhece, a Lavagem da Igreja, que acontece há décadas em Inhambupe, começou como uma festa estritamente religiosa. Porém, com o passar do tempo, o evento se popularizou e ganhou as ruas com a chegada de blocos e agremiações locais. Com forte apelo cultural, o evento já contou com desfiles de baianas, num formato semelhante ao da Lavagem do Bonfim, que acontece em Salvador todo início de ano. Em Inhambupe, a exclusividade fica por conta do uso de carros-pipa, que refrescam os foliões durante o percurso, além de renovar os ânimos dos participantes, que curtem a festa sob forte sol e intenso calor, típicos do verão baiano.

Apoiando o evento, a classe empresarial de Inhambupe aposta que este ano a festa surpreenderá positivamente. O movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais da Cidade, acredita que o crescimento do número de blocos e o surgimento dos ensaios realizados pelas próprias agremiações, demonstram a evolução e fortalecimento dessa que já é umas das mais tradicionais festas de rua da Região.Fonte/Ronado leite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.