Pular para o conteúdo principal

Bahia se prepara para receber os Jogos Brasileiros Universitários 2019

 Bahia sediará jogos universitários brasileiro, Vicente Neto, secretário do trabalho, renda e esportes - Foto: Alberto Coutinho/GOVBASeguem, em ritmo intenso, os preparativos para a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019, na Bahia. Gestores e técnicos envolvidos na iniciativa estão cumprindo uma agenda de reuniões e visitas aos locais que irão receber os competidores e todos os ajustes identificados como necessários estão sendo feitos, a fim de ter, no estado baiano, uma das melhores edições já realizadas da competição, reconhecidamente um destaque do calendário esportivo de toda a América Latina.

Em nível estadual, a organização fica por conta da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. “Temos uma excelente estrutura, com quadras, complexos esportivos, praias e uma boa rede hoteleira. Tudo isso foi incluído e facilitou bastante a composição do projeto que foi apresentado à Confederação Brasileira do Desporto Universitário, cujos representantes já estiveram por aqui e, após diversas vistorias, aprovaram as praças esportivas que serão utilizadas no JUBs 2019”, explica o presidente da Fube, Simon Vasconcelos.
 Bahia sediará jogos universitários brasileiro, Simon Vasconcelos, presidente da federação universitária baiana de esportes - Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Segundo a Federação Baiana, estima-se que a competição conte com 3.500 inscritos, distribuídos nas 14 modalidades, dentre elas as mais clássicas, como a natação, caratê, atletismo e vôlei, e as que são mais modernas, como os e-sports, nos jogos FIFA e League Of Legends. “Trazer para a Bahia os JUBs após 50 anos é motivo de muita satisfação, pois teremos a chance, nessa sequência de Olimpíada e Copa do Mundo, de fazer um belíssimo evento, aproveitando toda essa estrutura que já existe e a mobilização dos estudantes, que, tenho certeza, irá transformar a Bahia em um espaço privilegiado de recepção e ao mesmo tempo de competição”, celebra o titular da Setre, Vicente Neto.

Estímulo ao esporte

Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho recebem as competições em estruturas como a Piscina Olímpica da Bahia, os ginásios de Cajazeiras e do Sesi e o Centro Panamericano de Judô. A realização do evento esportivo na Bahia foi anunciada na semana passada, durante a final do JUBs 2018, que ocorreu em Maringá.

Um dos principais objetivos do JUBs é estimular a prática esportiva nas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, bem como identificar talentos esportivos. Um desses talentos é estudante de Direito e nadador baiano Renan Barbosa, 23 anos, que conquistou duas medalhas de bronze nos jogos desse ano, categorias 400 e 800 metros livres, e é um participante garantido da edição de 2019 do evento. "A participação em Maringá foi muito boa e medalhei em duas das quatro provas que participei, mas pretendo vir mais forte no próximo ano. Espero conseguir mais duas ou três medalhas aqui na minha terra", falou o atleta.Fonte/http://www.ba.gov.br/noticias


Repórter: Renata Preza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.