Pular para o conteúdo principal

AL-BA: Coronel se reúne com Rui nesta sexta (30) para discutir suplementação

28 de Novembro de 2018 às 17:24 Por: Arquivo BNews Por: Tamirys Machado01comentários
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel se reúne nesta sexta-feira (30) com o governador Rui Costa para discutir pacote de medidas econômicas e administrativas enviadas a AL-BA e suplementação. Até o fim da semana o chefe do Executivo estadual enviará três propostas para apreciação dos deputados. O conjunto de projetos foi intitulado pela bancada de oposição como “pacote de maldades”. 

Com o governador precisando enxugar a máquina pública para fechar as contas, a base aliada terá que se esforçar para aprovar as medidas na AL-BA. A questão é que o presidente da Casa também precisa de um apoio do Executivo para fechar as contas. Como já noticiado pelo BNews, Coronel deve pedir cerca de R$ 80 milhões de suplementação. 
[AL-BA: Coronel se reúne com Rui nesta sexta (30) para discutir suplementação]
“Vou estar com o governador na sexta, ele me convocou para conversarmos sobre os projetos que ele está mandando aqui para Casa, como dizem por ai, um pacote que vai ter impacto na economia e na sociedade. Então vou aproveitar porque sexta-feira já fechou o mês e vamos ver nossa real necessidade para cobrir o déficit [da AL-BA)”, disse, ao BNews.

Ainda segundo Coronel a suplementação vai acontecer de forma tranquila, já que a justificativa é baseada em despesas que não entraram no orçamento de 2018. “Eu sempre enfatizo que vamos pedir suplementação para fazer frente as despesas que foram aprovadas no ano de 2018, mas não deu tempo de colocarmos no orçamento, o Plano de Cargos e Salários dos servidores e também o pagamento dos aposentados e o incêndio que ocorreu no meio do ano. Não é nenhuma despesa para regalias do parlamento”, pontuou.   

Sobre o pacote de medidas de Rui Costa, estão extinção de, ao menos, três secretarias estaduais: Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a Bahia Pesca, a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Além disso, o projeto que antecipa os royalties do petróleo, que será votado na próxima quarta-feira (5), em regime de urgência e o aumento na alíquota da previdência paga pelos servidores. fonte/bocaonews.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.