quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Inhambupe registra nota do IDEB 3,7 ANO 2017. Veja outros municípios

 Na última quinta-feira (30/08) o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, que ocorre a cada dois anos. O índice considera o resultado em prova de desempenho e também rendimento escolar. 

Em Inhambupe o levantamento aponta que o ensino fundamental 1 na 4° serie / 5° ano alcançou Ideb de 3,7 e não bateu a meta que era 3,9. Já no ensino fundamental 2, na 8°serie / 9° ano , Inhambupe teve o Ideb de 3,0 não alcançando a meta que era de 3,7. No ensino médio não houve registro para esta reformação.

Na pesquisa por escola, o destaque vai para a ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ARLINDA DOS ANJOS, localizado no DISTRITO DE BAIXA GRANDE, que teve o melhor IDEB do município nos ensinos Fundamental 1 (4,4) superando a META que seria (4,1). Fundamental 2 não teve participantes suficientes.

Em segundo lugar ficou a ESCOLA MUNICIPAL JOSAFÁ ALVES DOS SANTOS, localizado na comunidade do SAQUINHO, REGISTANDO o IDEB no ensino Fundamental 1 (4,1) e Fundamental 2 (2,6) não atingindo a meta que seria (3,7).

Em terceiro lugar, sendo o IDEB, a ESCOLA MUNICIPAL AMÁLIA MAGALHÃES localizada na zona urbana do município teve no ensino Fundamental 1 (3,8) não atingindo a meta que seria (4,2).

Registra-se que entre outros motivos da nota do IDEB 2017 ter sido baixa foi a greve dos  profissionais da educação em 2016 de quase 60 dias, embora a greve tenha ocorrido em prol de reivindicações da categoria

RL News selecionou o município de Itapicuru e os que integram a microrregião de Alagoinhas. Veja as notas do IDEB por MUNICÍPIO: Alagoinhas 4,2, Aporá 3,4, Acajutiba 3,9, Aramari 4,0, Itapicuru 4,1, Inhambupe 3,7, Araças 4,0, Crisópolis 5,1, Rio Real 4,8 e Sátiro Dias 4,3.

Na oportunidade, veja outros municípios da região:  Olindina 4,3, Nova Soure 4,2 e Água Fria 3,7. [Informações Ideb]

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitter e G+
RL News, você vê primeiro aqui!

O que é o Ideb? 
O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.
O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas. Fonte/Ronaldoleite

Nenhum comentário:

Postar um comentário