Pular para o conteúdo principal

Em visita ao Portal do Sertão, Rui garante apoio à agricultura familiar


[Em visita ao Portal do Sertão, Rui garante apoio à agricultura familiar]O governador Rui Costa visitou 16 cidades dos territórios de identidade Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão, na última semana, e neste domingo (9) iniciou a caminhada no município de Terra Nova. “A Bahia é o estado com maior número de agricultores familiares no país. São eles que colocam 77% dos alimentos na mesa dos baianos. Desenvolver a agricultura familiar é tornar a Bahia ainda mais forte”, garantiu o governador.
A caravana iniciou a jornada de hoje em Conceição do Jacuípe, pela manhã, com concentração na Associação Atlética de Berimbau. À frente, Rui liderou caminhada pelas ruas do município que é considerado o maior produtor de hortaliças do estado. Lado a lado com a primeira-dama Aline Peixoto e os candidatos a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui foi calorosamente cumprimentado pela população, recebendo palavras de reconhecimento inclusive pela recente autorização às obras de pavimentação do trecho de acesso à BA-084.
Segunda das três cidades visitadas hoje, Teodoro Sampaio pertence à região que recebeu benefícios no atendimento à agricultura familiar, com convênios de assistência e extensão rural (Mais Ater) e mecanização rural (Promer). Firmados em março deste ano, os convênios também foram extensivos aos municípios de Acajutiba, Água Fria, Anguera, Capim Grosso, Conceição da Feira, Esplanada, Ipecaetá, Irará, Muritiba, Santo Amaro, Santo Estevão, Sátiro Dias, Santa Bárbara, Santanópolis, Tanquinho e Terra Nova.
Rui destacou itens que contemplam a agricultura familiar. Entre eles, a importância de fazer um estudo sobre viabilidade do Programa Estadual de Agroindústria Familiar e de Pequeno Porte, com a criação da marca ‘Produtos da Bahia’; também fortalecer a ação da Defesa Agropecuária do Estado, entendendo o papel no adensamento das cadeias produtivas, além de ampliar a certificação de produtos da agricultura familiar. “A agricultura familiar merece mais, mais recursos, projetos, apoio e oportunidades que garantam cidadania, renda e desenvolvimento”, sinalizou o candidato.Fonte/Bocaonews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.