terça-feira, 11 de setembro de 2018

COMÉRCIO DE INHAMBUPE PARTICIPOU DE REUNIÃO COM ENTIDADES EMPRESARIAIS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na manhã desta segunda-feira (10), representantes do Movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais de Inhambupe, chegaram à cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no recôncavo baiano, a 190 km de Salvador, após convite feito pelas Entidades Empresariais do município, que são formadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial (ACESAJ) e Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMSAJ).

O interesse pela cidade de Santo Antônio de Jesus se deu pela sua fama de empreendedora e pelo tamanho de sua relevância na economia do estado para, algo muito diferenciado para um município de 100.000 habitantes.Na reunião, os representantes do comércio de Inhambupe foram apresentados e fizeram uma exposição da estrutura econômica da cidade, sua organização empresarial, principais fontes de renda da população e pontuaram também sobre a história da CDL inhambupense, que está na fase final de reestruturação administrativa. Além disso, foi sugerido ao Um Novo Comércio que mantivesse as ações de fortalecimento do empresariado local, através do cooperativismo associativo, experiência aplicada com sucesso em Santo Antônio de Jesus desde a década de 1980. 

Antes do encontro, porém, o grupo seguiu com representantes das Entidades Empresarias para realizar visitas ao shopping; empresas do comércio; aos 02 (dois) distritos industriais da cidade; ao restaurante TEDESCO, ganhador do prêmio MPE Brasil – SEBRAE; à futura sede das Entidades Empresariais; e ainda teve outra reunião com os coordenadores de serviços da Instituição. O Movimento Um Novo Comércio pretende organizar uma agenda de visitas para receber os integrantes dessas Entidades Empresarias em Inhambupe, apresentando-lhes detalhes sobre o funcionamento dos setores produtivos da cidade, a exemplo do agronegócio voltado à cultura do limão, laranja e eucalipto, além da pecuária e produção de carne bovina, a fim de firmar parcerias que atraiam investimentos para esses setores do município.

Para o empresário Isaac Veloso “é impressionante e inspirador tudo que vimos em Santo Antônio de Jesus. Essa cidade é um exemplo a ser seguido por todas as outras do estado, ela mostra a força que um comércio e uma indústria bem estruturados e em convergência podem fazer. Vivenciamos um grande exemplo e principalmente uma grande referência para o trabalho que queremos fazer em Inhambupe através da CDL”.  

No encontro, o comércio de Inhambupe foi representado pelo empresário e publicitário, Isaac Veloso, e pelo advogado, Diego Brandão. Fonte/Ronaldo Leite / RL News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário