Pular para o conteúdo principal

Vaquejada de Inhambupe espera receber público recorde neste fim de semana

Não é novidade para ninguém que a vaquejada é uma paixão nacional, sobretudo do povo nordestino. Mas quando essa prática esportiva vem acompanhada de organização, estrutura física de alto padrão e atrações musicais de sucesso, aí não há como ficar de fora.

É por tudo isso que a 3ª Vaquejada Aço e Rocha, no Parque e Haras Reginaldo Sarmento, em Inhambupe-BA, a 156 km de Salvador, espera receber público recorde entre os dias 22 e 26 de agosto. O evento contará com premiação de R$ 220.000,00, além dos show’s de Mastruz Com Leite, Limão Com Mel, Vanoly Cigano e Luanzinho Moraes.

A todo o momento é possível ver a chegada a Inhambupe de vaqueiros e amantes da “queda de gado”, vindos das mais variadas cidades do país. A organização do evento está preparada para recepcionar os competidores e o público em geral. Agentes sanitários da ADAB montaram uma base do órgão na área interna do Parque para garantir o controle da sanidade animal e proteger as barreiras sanitárias do estado da Bahia. É esperada também a presença de políticos na abertura do evento, como a do senador Otto Alencar (PSD), considerado o principal defensor da vaquejada no Congresso Nacional.

No centro de Inhambupe, os hotéis e pousadas não param de receber pedidos de reserva. A procura por aluguel de casas já começa a despontar como alternativa para alguns. Os bares e restaurantes montaram programação especial para este fim de semana, com eventos programados para ocorrer antes da festa no Parque. Os estabelecimentos dos setores de supermercados, bebidas, confecções, cosméticos, beleza e serviços, estão atentos ao provável aumento da demanda, inclusive foram montados stand’s de empresas de Inhambupe na área interna do Parque.

O movimento Um Novo Comércio, que agrega empresários e profissionais liberais do Município, orienta os comerciantes a intensificarem os esforços para bem atender o público que virá à Cidade neste fim de semana. Em julho, integrantes do grupo estiveram no Parque para conhecer a estrutura, manifestar apoio ao evento e traçar outras estratégias, sendo recebidos pelo proprietário, André Sarmento, e pelo médico veterinário, João Paulo Mutti.Fonte/Ronaldo leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO INHAMBUPE

  Espírito Santo , invada a minha vida com o dom da clareza e me ajude a diferenciar o que vem de Ti e o que não vem. O  Espírito Santo  é o único que pode nos guiar até a presença de Deus! A crisma é o sacramento que nos dá o  Espírito Santo ! Nunca me sinto sozinha, porque sei que o  Espírito Santo  está sempre ao meu lado.

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.