Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2017

Quitéria realiza palestra nos EUA sobre projetos municipalistas da Bahia

Os projetos municipalistas da Bahia estão sendo divulgados no “V Seminar no Democracy And Good Governance For Young Leaders Of The Americas” na Universidade Internacional da Florida (EUA). É que a diretora regional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, está realizando palestras sobre o assunto no evento que é voltado para jovens líderes que buscam entender o funcionamento do governo dos Estados Unidos e de seus partidos e instituições democráticas. Nomes conhecidos da política estadunidense, como o líder da maioria do Partido Republicano e  novo presidente eleito do congresso, Senador Galvano, fizeram parte do seminário.Fonte/Bahianoticia.

Lázaro Ramos escreve livro sobre racismo no Brasil

Além de ator e apresentador, Lázaro Ramos está ampliando seus conhecimentos artísticos também para literatura.  Segundo a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, o baiano está escrevendo um livro sobre o racismo no Brasil. Ainda sem data definida, a obra, que não teve mais informações divulgadas, deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano. Fonte/Bocaonews.

Governo implanta consórcios para construção de duas policlínicas

Exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser feitos gratuitamente e com mais facilidade por mais de 1,7 milhão de baianos de 33 municípios. Nesta quarta-feira (14), no Salão de Atos da Governadoria, o governador Rui Costa implantou consócios de saúde na região de Alagoinhas e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante o evento, ele também garantiu a construção de uma policlínica para cada um dos consórcios.    “Com muito orgulho, nós estamos redesenhando a saúde pública no estado da Bahia. Para nossa alegria, a gente percebe que há uma reflexão nacional e o Ministério da Saúde começa a reafirmar esse caminho, que é o da regionalização da saúde", afirmou Rui, lembrando que se comprometeu, no início da gestão, a regionalizar a saúde na Bahia, antes concentrada em Salvador. “Não está correto que 82% da população saia das suas cidades para vir à capital fazer exames, cirurgias e outros procedimentos”.    As novas policlínicas serão construídas em Alag

Após separações, Rick, da dupla com Renner, se junta a Giovani, ex-parceiro de Gian

O mundo sertanejo acaba de ganhar mais um dupla, porém a formação é originária de outras duas parcerias conhecidas do grande público. Os cantores Rick, ex-parceiro de Renner, e Gionavi, que formava dupla com Gian, anunciaram através do Instagram que farão um projeto junto.  "'Dois Corações', um novo projeto onde eu e meu amigo irmão Giovani cantaremos nossos maiores sucessos pelos palcos do Brasil", escreveu.  Rick & Renner anunciaram o fim da dupla em janeiro de 2015 após Renner se envolver em um incidente no trânsito. “Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que tiver ao meu alcance. Mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa.  Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner. Mas hoje afirmo com toda certeza que só vou até aqui", disse Rick, na época. Por outro lado, Gian & Giovanni se separaram em 2014. "O fim da dupla se deu porque Gian, em julho, e

Homem é preso acusado de fazer sexo com uma jumenta

U m homem de 60 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (13), por supostamente ter mantido relações sexuais com uma jumenta. O caso foi em Aiquara, região do Médio Rio de Contas.  De acordo com o portal Giro em Ipiaú, uma testemunha filmou e compartilhou no aplicativo WhatsApp o vídeo do crime, que teria acontecido entre a noite de sábado (11) e madrugada de domingo (12) em uma rua do município.  Após a repercussão da filmagem, uma denúncia foi feita na delegacia local e o acusado foi preso por crime ambiental em uma operação das polícias Civil e Militar. Apesar de não existir a tipificação de zoofilia como crime, condena-se a prática de abuso e maus tratos aos animais com pena de três meses a um ano. O idoso está encarcerado no Complexo Policial de Aiquara.Fonte/bahianoticia.

Delegacia de Inhambupe cumpre mandado de prisão

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Inhambupe, cumpriram, na quinta-feira (9), um mandado de prisão contra Ariel Mendes da Silva, o Diva, de 21 anos, acusado de ter participado da morte de Ronaldo Oliveira Guimarães, o Macaco. Ambos são traficantes de drogas.  O crime ocorreu no dia 21 de setembro do ano passado, naquela cidade, e a motivação foi a disputa por pontos de vendas de entorpecentes.  O mandado foi expedido pelo Juiz da Comarca local, a quem o homicida agora ficará à disposição. Diva está custodiado na carceragem da DT/Inhambupe.Fonte/Davidgouveia.

Governo convoca novos delegados, escrivães e investigadores

Nesta segunda-feira (13), o governador Rui Costa anunciou a convocação de 32 novos servidores para a área de segurança pública, destinados às funções de delegado, escrivão e investigador. A relação dos convocados será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (14) de forma conjunta entre as secretaria da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP).   Do total, doze convocações são para candidatos aprovados no concurso para a Polícia Civil, realizado em 2013. Serão convocados cinco delegados, cinco escrivães e dois investigadores – estes candidatos solicitaram remanejamento de suas posições para o final da fila ou que não se encontram sub judice, ou seja, não mais aguardam determinação judicial.   As vagas restantes são destinadas a aprovados no concurso DPT. São 15 aprovados na função de perito criminalístico e cinco, na função de perito médico. O Estado convoca este quantitativo de vagas em função de ter estourado o limite prudencial, ter extrapolado os gastos com pess

Jean Wyllys relata ameaças de morte e diz que sua família foi rastreada

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a relatar ameaças de morte. A informação foi divulgada pela colunista Monica Bêrgamo. Segundo ele, que já denunciou outras abordagens, feitas por telefone e por e-mail, e só anda com agentes de segurança na Câmara, desta vez elas avançaram sobre a família dele.   "Deram um passo à frente", diz. Wyllys relata que as ameaças foram feitas "aos meus irmãos e à minha mãe em mensagens que trazem os endereços de todos eles, os telefones e a rotina". O parlamentar já fez uma dezena de denúncias à Polícia Federal pelo mesmo motivo.Fonte/Bocaonews.