Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2017

Quitéria comemora vitória sobre machismo na política: 'Vesti camisa e não me misturei'

A presidente da União dos Municícpios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, comemorou sua vitória sobre o machismo sofrido no início do seu mandato, há quatro anos.  De saída do cargo na entidade, a ex-prefeita de Cardeal da Silva lembrou que no início sentiu muitos preconceitos e ainda percebe que existem pessoas que não dão a devida atenção à UPB por causa do seu gênero, mas isso não parece diminuir sua satisfação. "Os prefeitos olham pra mim, graças a Deus, com admiração, com respeito.  A maioria deles falam 'eterna presidente', porque viram em mim uma mulher forte, digna, lutadora, e que graças a Deus no início era aquela menina se transformou em uma presidente", declarou. Quitéria comemorou a precedência que seus quatro anos de mandato - eleição e releição - abre, em termos de oportunidade para as mulheres na política. A futura ex-presidente da UPB lembrou das conquistas à frente da entidade, como a capacitação técnica com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM),

Ex-prefeito de Pau Brasil é morto em Camacan

O ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha (PT), foi morto na manhã desta terça-feira (24) em Camacan, município vizinho, no litoral sul do estado. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, ele chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, onde chegou sem sinais vitais.  O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Rocha se tornou prefeito após a morte de Acácio Cardoso (PFL), em outubro de 1996, baleado na cabeça enquanto jantava em casa, também em Camacã. À época, segundo seus familiares, ele vinha recebendo ameaças.  Rocha chegou a ser acusado de ser mandante do assassinato do vereador Vanderlins Pinheiro Matos, o Pinho, em fevereiro de 2012.  Ele foi um dos alvos da operação Brasilis, deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) em julho de 2012, apontado como membro de uma quadrilha que executou diversos homicídios na região sul.  Ainda não foram identificados suspeitos de matar Rocha. A

Recém-empossado, deputado estadual emprega irmão de Moema Gramacho

Recém-chegado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Ângelo Almeida (PSB) ainda monta a sua equipe de gabinete. Entre os escolhidos está o irmão da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. De acordo com o diário da AL-BA, Antonio Augusto Passos Gramacho será assessor de Almeida. Pela função, receberá R$ 3.800. Os vencimentos de Gramacho podem ser acrescidos em 125%, chegando a R$ 8.550,00. Procurado pelo  Bocão News , o deputado Ângelo Almeida afirmou que “tem que dar a César o que é de César”. “Na campanha, eu fiz dobradinha com Moema em Queimadas, Seabra, Feira de Santana. Então, tenho uma relação com eles. Fiquei na obrigação com ela. Ele é parceiro, ajudou na minha campanha. Tenho que dar a César o que é de César”, apontou.Fonte/Bocaonews.

Festa da Padroeira Acajutiba confirmadas as atrações para 2017

Prefeitura Municipal divulgou as atrações da tradicional Festa da Padroeira de Acajutiba em 2017. Segundo a comissão organizadora informou ao Portal Acajutiba News, uma mega estrutura de palco, som, iluminação e segurança devem manter o brilho do evento. Neste ano a principal festa da cidade fica por conta das seguintes atrações: Sábado (04/FEV)- Praça de Eventos .Aladim .Cavaleiros do Forró .Ed City Domingo (05/FEV) - Avenida Saturnino de Menezes   .Seeway e Lá Furia nos trios elétricos sem cordas. A programação da festa começou a circular através de uma rede social. Além da programação da prefeitura o Bloco de travestidos As Incubadas vai para avenida com a Banda Mangaba Light. Acajutiba News: Informação na medida certa!

Locutor é assassinado dentro de casa em Conde

Um locutor identificado como Altemar Santos Mendes, o "Leo locutor", foi morto a tiros dentro de casa, no assentamento Nova Esperança, próximo ao povoado de Altamira, no município de Condem na manhã desta terça-feira (24).  Segundo a 51ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIMPM/Conde), dois homens armados e encapuzados, invadiram a residência e executaram o comunicador.  O crime aconteceu por volta das 6h20. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos criminosos. "Leo" trabalhou em campanhas políticas em Conde Luciano Reis Notícias Ouça os programas Canal Aberto ás 6 da manhã, Caderno do Interior ás 12h e Opinião ás 18h na Rádio 92.9 FM (93 FM) de segunda a sexta.