quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Senadores baianos votam pela regulamentação do Uber


Na sessão que discutiu a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo, como o Uber, nesta terça-feira (31), os três senadores baianos, Lidice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP), votaram a favor da matéria. 
[Senadores baianos votam pela regulamentação do Uber]“O PLC 28/2017, aprovado hoje [ontem] no plenário do Senado Federal, regulamenta aplicativos de transporte. A votação foi um acordo entre as lideranças de diversos partidos e beneficiará taxistas e motoristas da Uber, tentando assim encontrar um meio termo entre as classes. As emendas aprovadas retiram a obrigatoriedade da placa vermelha para carros de aplicativos, além de permitir a não propriedade do veículo daqueles que dirigem carros da Uber”, argumentou Lidice nas redes sociais. 
Mais cedo, antes da votação, Otto já havia se mostrado favorável à matéria: “Não existe no Brasil nenhum sistema de transporte que não tenha a presença do município ou do estado. A lei que veio da Câmara estabelece uma regulamentação. O projeto deve ser melhorado aqui no Senado, para mudar algumas coisas”, disse o pessedista em entrevista à rádio Metrópole.
O relator de Plenário, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), acatou três das 20 emendas apresentadas e o texto volta para análise da Câmara dos Deputados. As alterações foram comemoradas por representantes do serviço.Fonte/bocaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário