sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Após aumento, botijão de gás pode ser vendido por até R$ 74,5 em Inhambupe

O gás de cozinha tem pesado no bolso do consumidor. Após o aumento autorizado pela Petrobras esta semana, o preço do botijão de 13 quilos, que custava em média R$ 65, pode ter aumento significativo. Mas antes de comprar, pesquise, pois o acréscimo pode variar nas revendedoras.

Desde junho deste ano, a Petrobras passou a corrigir mensalmente o valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP-P13). Na última terça-feira (10), a estatal anunciou o quarto aumento consecutivo do ano, desta vez, de 12,9%. Em apenas quatro meses, o produto já acumula mais de 40% de alta.

“O porcentual de reajuste foi calculado de acordo com a política de preços divulgada em 7 de junho deste ano e reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”, destacou a Petrobras, em comunicado oficial.

No município de Inhambupe que fica a 156 km de Salvador, o botijão de gás se for vendido com o percentual de 12,9%, pode chegar até 75 reais o preço.

Até o fechamento desta matéria, nenhuma empresa do município tinha atualizado o preço do botijão de gás, mas até a próxima semana, novos preços devem chegar até o consumidor.


Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário