segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Izabel Silva e seus deputados vão ao encontro de Lula em Feira de Santana

Inhambupe - RL News: A vice-prefeita do município de Inhambupe, - distante 156 km de Salvador, Isabel Silva (PRTB), foi prestigiar a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último sábado (19), no município de  Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. 

No palco do ex-presidente Lula, além de diversas autoridades e políticos,  estava à vice-prefeita de Inhambupe Izabel Silva, acompanhada dos deputados Nelson Pelegrino (PT) e Maria Del Carmen (PT). 

Evento
Quanto ao encontro político,  o ex-presidente  Lula  afirmou que o Brasil está sem governo e que políticas públicas que vinham mudando a qualidade de vida da população do Nordeste vêm sendo abandonadas. Em ato político que marcou a passagem da Caravana Lula por Feira de Santana, Lula fez a defesa de políticas públicas para o Semiárido e para a agricultura familiar durante os períodos de seu governo e de Dilma Rousseff. “Saímos de quase R$ 2 bilhões de financiamento da agricultura familiar para R$ 30 bilhões, quando a Dilma deixou o governo. Valorizamos o pequeno produtor, demos crédito para ele evoluir na sua capacidade produtiva”, disse.

A iniciativa de percorrer 25 cidades dos nove estados do Nordeste tem a finalidade, ressalta o ex-presidente, de “conversar com o povo”. “Ouvir, aprender e levar tudo que a gente ouvir e o que recebe de documento para fazer um programa para construir o futuro de vocês”, afirmou a centenas de agricultores que ocupavam o espaço vindos de cidades vizinhas. “Nosso programa não será feito com base em pesquisa eleitoral, mas naquilo que o povo brasileiro quer para o Brasil. Porque o que nós percebemos, é que o país está quebrado”, disse.

Ao lado do governador da Bahia Rui Costa (PT) e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, ele disse que, quando governou o país (entre 2003 e 2010) usava um discurso mais universal ao povo, mas que no fundo sempre teve uma predileção pelos pobres. "Quando era presidente eu dizia que governava para todo mundo, mas sempre souberam que tenho minha preferência", afirmou

Feira de Santana foi à última cidade do estado a ser visitada pela caravana que começou na sexta-feira (17) em Salvador  e passou por Cruz das Almas  e São Francisco do Conde.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!
Foto - Ricardo Stuckert
Beto Macário/UOL
Com informações do redebrasilatual, PT e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário