
No palco do ex-presidente Lula, além de diversas autoridades e políticos, estava à vice-prefeita de Inhambupe Izabel Silva, acompanhada dos deputados Nelson Pelegrino (PT) e Maria Del Carmen (PT).
Evento
Quanto ao encontro político, o ex-presidente Lula afirmou que o Brasil está sem governo e que políticas públicas que vinham mudando a qualidade de vida da população do Nordeste vêm sendo abandonadas. Em ato político que marcou a passagem da Caravana Lula por Feira de Santana, Lula fez a defesa de políticas públicas para o Semiárido e para a agricultura familiar durante os períodos de seu governo e de Dilma Rousseff. “Saímos de quase R$ 2 bilhões de financiamento da agricultura familiar para R$ 30 bilhões, quando a Dilma deixou o governo. Valorizamos o pequeno produtor, demos crédito para ele evoluir na sua capacidade produtiva”, disse.
A iniciativa de percorrer 25 cidades dos nove estados do Nordeste tem a finalidade, ressalta o ex-presidente, de “conversar com o povo”. “Ouvir, aprender e levar tudo que a gente ouvir e o que recebe de documento para fazer um programa para construir o futuro de vocês”, afirmou a centenas de agricultores que ocupavam o espaço vindos de cidades vizinhas. “Nosso programa não será feito com base em pesquisa eleitoral, mas naquilo que o povo brasileiro quer para o Brasil. Porque o que nós percebemos, é que o país está quebrado”, disse.

Feira de Santana foi à última cidade do estado a ser visitada pela caravana que começou na sexta-feira (17) em Salvador e passou por Cruz das Almas e São Francisco do Conde.
Leia mais notícias em RL News e siga nossa página no Facebook e Twitter.|RL News, você vê primeiro aqui!
![]() |
Foto - Ricardo Stuckert |
![]() |
Beto Macário/UOL Com informações do redebrasilatual, PT e Uol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário