quinta-feira, 25 de maio de 2017

Polícia vai intensificar fiscalização do transito em Acajutiba

Resultado de imagem para policia militarDiante dos crimes praticados a bordo de motocicletas, além das irregularidades encontradas nos veículos que transitam em Acajutiba, a Polícia Militar deve está endurecendo a fiscalização no trânsito local. As operações têm a finalidade de coibir a circulação de motocicletas sem placas, falta de retrovisores, condutores que não estejam utilizando capacete e a condução indevida feita por menores.

Dentre os objetivos destas operações estão a captura de veículos furtados ou roubados, redução do número de acidentes o combate às práticas delituosas que possam ser efetuadas com motocicletas sem a devida identificação e alterações nas características originais dos veículos, sem autorização do Detran, como preconiza o artigo 98 do CTB.Segundo a lei:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
Após feita a modificação, será necessária a emissão de novo Certificado de Segurança Veicular (CSV), que é expedido por entidades credenciadas pelo INMETRO e DENATRAN, como previsto no artigo 106 do CTB:
Art. 106. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo ou, ainda, quando ocorrer substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro, certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo CONTRAN.


Segundo Tenente Lemos que está a frente do 4° pelotão de polícia Militar em Acajutiba, a orientação já vem acontecendo e serão intensificadas, e dentre as primeiras medidas será exigido que todas as motocicletas estejam devidamente equipadas com retrovisores, placas e seus condutores (maiores de idade) utilizando o capacete,motos com o escapamento aberto e condutores embriagados também serão alvos da fiscalização.

Acajutiba News: Informação na medida certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário