terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Quitéria comemora vitória sobre machismo na política: 'Vesti camisa e não me misturei'

A presidente da União dos Municícpios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, comemorou sua vitória sobre o machismo sofrido no início do seu mandato, há quatro anos.

Quitéria comemora vitória sobre machismo na política: 'Vesti camisa e não me misturei' De saída do cargo na entidade, a ex-prefeita de Cardeal da Silva lembrou que no início sentiu muitos preconceitos e ainda percebe que existem pessoas que não dão a devida atenção à UPB por causa do seu gênero, mas isso não parece diminuir sua satisfação. "Os prefeitos olham pra mim, graças a Deus, com admiração, com respeito. 

A maioria deles falam 'eterna presidente', porque viram em mim uma mulher forte, digna, lutadora, e que graças a Deus no início era aquela menina se transformou em uma presidente", declarou. Quitéria comemorou a precedência que seus quatro anos de mandato - eleição e releição - abre, em termos de oportunidade para as mulheres na política. A futura ex-presidente da UPB lembrou das conquistas à frente da entidade, como a capacitação técnica com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), participação em momentos nacionais e internacionais de importâncias para a cidade e reabertura da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). "Hoje o tribunal entende e sabe a realidade dos municípios. (...) A Bahia teve uma UPB que participou, seja nos conselhos, na política, na parte técnica, levando aos municípios capacitação", acrescentou.Fonte/Bahia noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário