Pular para o conteúdo principal

Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Inhambupense

A Câmara Municipal de Inhambupe realizou na noite da ultima dessa quarta-feira (7), Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Inhambupense, no Plenário da Câmara Municipal.  
 
esta sessão foram homenageados pelo Legislativo, 35 pessoas que escolheram Inhambupe para morar, estudar, trabalhar e que já são considerados filhos da terra, ou que trouxeram benefícios para a cidade. 
 
O Título de Cidadão Inhambupense é uma honraria prestada pelo Legislativo, e tem a finalidade de reconhecer a relevância dessas pessoas. Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Inhambupense como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam as pessoas que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento de Inhambupe.
A Mesa Principal foi formada pela Diretoria da CMI, presidente Everaldo Batista; vice-presidente Marcos Martins; o 1º secretário Fabricio Mateus; o 2º secretário José Clovis e demais vereadores. Todos estavam presentes. Também estavam presentes o prefeito eleito do município de Sátiro Dias - Marivaldo da Cruz, juntamente com sua vice, Vaitsa Santiago, o Capitão Plinio Lisboa da 4ª Companhia da Policia Militar, entre empresário, convidados e  amigos. 
Vereadores de legislaturas passadas e presentes fizeram indicações, como: Joelice Cruz, Jeziel Santos, Leandro Simões, Antonio Pinho, Jivaldo Santana, além dos atuais como: Jeovan Vieira, Isabel Silva, José Uelson, Fabricio Mateus... Dr. Miguel.

O presidente da casa, Everaldo Batista, disse que encerrava seu mandato com muita honra, consciente de que cumpriu com suas obrigações e deveres, deixando à casa a disposição da população. Após a cerimonia, a presidência serviu um coquetel para os agraciados e convidados. O prefeito eleito, Fortunato Silva, esteve presente no coquetel juntamente com sua esposa, a professora Luzinete Figueiredo. Leônidas Simões e o filho Leandro Simões estavam presentes no evento.
 
Em outra matéria, o blog irá descreve o nome de todos os vereadores que fizeram indicações e os nomes dos agraciados. O blog também vai publicar a entrevista feita com o prefeito eleito de Sátiro Dias, Marivaldo Cruz e a vice Vaitsa Santiago. 
 
Materia/ Ronaldo Leite/imagens jc Fotos.
 
 

























































 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Casa que vendia fogos de artifício explode e deixa feridos em Crisópolis

  Um imóvel onde funcionava uma revenda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, ao menos 10 pessoas ficaram feridas. De acordo com os Bombeiros, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado.  Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas . Segundo Ivan Paiva, 10 pessoas ficaram feridas, duas seguem nos escombros e duas foram transferidas para unidades de saúde em Salvador. O Samu analisa se será necessário o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). O morador da cidade, Rafael Nascimento, afirmou que o caso aconteceu por volta das 16h30 e em cima da loja tinha uma casa, que era do dono da loja. Rafael Nascimento também contou que algumas pessoas ficaram feridas após a explosão e os fios de energia elétrica da