sábado, 24 de dezembro de 2016

Depois de 36 anos, jornalista Carlos Monforte deixa a Globo

Um dos jornalistas com mais tempo e credibilidade da Globo, onde foi apresentador do "Bom Dia Brasil" nos anos 80 e 90, o jornalista Carlos Monforte deixou esta semana a emissora carioca. Segundo o NaTelinha, a saída veio por parte de Monforte, que pediu a dispensa. Monforte atuava no Globo News atualmente.
 
Para o site, a Central Globo de Comunicação enviou um texto em homenagem a Monforte pelo seus serviços prestados durante todo o período. "Depois de muitos anos de um brilhante e maravilhoso trabalho na Globo, Carlos Monforte não mais colabora para a empresa. A Globo só tem a agradecer a ele tudo o que fez para que o seu Jornalismo tenha essa enorme credibilidade junto aos espectadores. Monforte tem e sempre terá lugar de destaque na história da Globo", afirmou a CGCOM. 
 
Monforte tem 67 anos e estava desde 1980 na Globo. Começou como repórter da emissora em São Paulo, tornando-se âncora do "Bom Dia São Paulo" em 1981. Em 1983, torna-se o primeiro apresentador do "Bom Dia Brasil", então gerado em Brasília, onde ficou até 1992, quando tornou-se repórter especial do "Jornal da Globo".
 
Nesse período, algo curioso aconteceu: em 1994, uma conversa sua com o então ministro da Fazenda Rubens Ricupero, durante os preparativos para uma entrada ao vivo no "Jornal da Globo", na qual o ministro falava de maneira jocosa sobre assuntos altamente comprometedores foi captada pelas antenas parabólicas sintonizadas no canal privativo da Embratel. Ricupero se demitiu do cargo no dia seguinte e Monforte ficou por certo tempo nos bastidores da Globo.Fonte/bocaonews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário