Pular para o conteúdo principal

Em compasso de espera, PL 27/2016 está em pauta pela quarta vez

 A realização de mais uma sessão que poderá a provar ou não o tão esperado PL 27/2016 - que dispõe do Plano de Careira, Cargos e Salários dos servidores públicos do município de Inhambupe que fica a aproximadamente 160 km de Salvador. Embora continue em pauta,  o servidor não sabe se será aprovado e a caminhada para a casa que sempre foi intitulada de “ casa do povo”, ainda é rumo certo no próximo dia 22. 

Este assunto já está mais do que claro. O Plano trará uma estabilidade de carreira ao servidor e foi elaborado e discutido em assembleias durante oito meses e não em duas noites como foi dito na tribuna da Câmara. A politica partidária passou longe deste ideal que foi elaborado pelos servidores antes das eleições.
Entenda: 
Dia 16/09 - PL foi protocolado na câmara 
Dia 20/09 - foi lido em plenário 

Dia 27/09 - Comissão de Finanças discutiu com o Sindicato em deixar para depois das eleições e mostrou o parecer onde dizia:pelo exposto, opino pela aprovação, por concordar que tem aparo legal e constitucional, contudo o anexo III, parte integrante do projeto de lei, que encontra-se sem o quantitativo de vagas por cargos deve ser corrigidos.”

Dia 21/10 - Executivo enviou o “ quantitativo ” exigido pela comissão 

Dia 25/10 - PL não foi aprovado por falta de coro 
Dia 01/11 - Comissão de Finanças dá parecer para vetar. Houve pedido de vistas e o projeto continua em pauta. Alguns vereadores exigem parecer contábil do Executivo para saber se há recursos para pagar.
Dia 22/11 - PL em pauta pela quarta vez para votação.

O último plano de cargos foi sancionado em 2001 e esta é uma luta sindical que vem sendo discutida com conhecimento do Executivo e Legislativo desde janeiro. O Plano foi reformulado de uma Lei ( 20/11/2001 ) já existente que garantes direitos e deveres aos servidores. O PL nos garante também direitos e deveres sem onerar a folha da forma que estão visualizando, até mesmo porque melhores condições salarias já foram alcançadas e pagas pela atual gestão. Inclusive as perdas serão pagas até o fim do ano e não sendo empurradas para janeiros. Assim afirmou a administração ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Inhambupe - Sindserpi.

Todas as sessões, a Câmara tem tido participação dos servidores ou não para presenciar o desfecho desde projeto elaborado sem nenhum envolvimento politico partidário. 

O Sindicato esteve e está aberto a dialogar para solucionar de forma que todos (servidor e poder publico ) cheguem a um acordo favorável. 

Quantitativo* -  número de vagas ocupadas e disponíveis para um futuro possível concurso público casa seja do interesse do poder publico. 


Mensagem do dia: “ tem gente que não sabe  interpretar o que ler, daí sai espalhando erros “ - Daniel Oliveira  Fonte/http://jronaldoleite.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário de Infraestrutura de Inhambupe morre vítima da Covid-19

  O Secretário Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos  do município de Inhambupe, José Renato Santos Silva, morreu nesta terça (25) no  Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas , por complicações da Covid-19. Renato apresentou sintomas da Covid-19 e estava internado desde a última semana no HACM de Inhambupe e no dia 19 foi transferido, já entubado,  em uma  Samu de suporte avançada para Lauro de Freitas,  onde lamentavelmente perdeu a batalha para o vírus.   Ele foi  Coordenado de Transporte da Secretaria Municipal de Educação estava a frente da pasta da  Secretaria Municipal  de Infraestrutura  e Serviços Públicos. A Prefeitura Municipal e Câmara publicaram nota de pesar. O enterro será às 16h no Cemitério local. Fonte\ronaldoleite.

Programa de monitoria estudantil na rede estadual tem inscrições prorrogadas até 4 de abril

Já os habilitados, com inscrições realizadas até sexta-feira (26), começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Estão prorrogadas até o dia 4 de abril as inscrições para o processo de seleção dos estudantes para o Programa Mais Estudo. Já os habilitados,  com inscrições realizadas até sexta-feira (26) , começam a atuar como monitores na próxima segunda-feira (29). Para saber se está habilitado para participar da monitoria, os estudantes devem entrar em contato com a equipe gestora ou coordenação pedagógica da unidade escolar em que estuda. Os estudantes selecionados vão atuar como monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, contribuindo para a aprendizagem dos colegas, durante o ano letivo 2020/21. São oferecidas duas vagas de monitoria por turma em todas as unidades escolares da rede estadual e os selecionados receberão uma bolsa de R$ 100, durante o período de vinculação ao Programa. Para participar, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa F

Fiocruz atinge a marca de 50 milhões de doses entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19 entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A soma foi atingida com a liberação de mais 3,3 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. O número total de entregas inclui 46,9 milhões de doses que foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões de vacinas importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. No segundo caso, a Fiocruz também negociou o envio das doses e realizou a checagem e rotulagem em português dos frascos recebidos.A fundação anunciou que, a partir da semana que vem, as doses voltarão a ser entregues em duas remessas: na sexta, o estado do Rio de Janeiro receberá sua parcela de doses, e, no sábado, sairá o carregamento para o almoxarifado central do Ministério da Saúde, em São Paulo, de onde as doses são distribuídas para os demais estados e o Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a mudança se